Viúva de Claudinho expõe luta por herança há 21 anos: “Justiça não vê isso”

Vanessa Alves, a viúva do funkeiro Claudinho, revelou que ainda não recebeu a herança, 21 anos depois da morte do marido. Em entrevista para o “Domingo Espetacular”, ela descreveu que a Justiça […]

Divulgação/Record TV

Vanessa Alves, a viúva do funkeiro Claudinho, revelou que ainda não recebeu a herança, 21 anos depois da morte do marido. Em entrevista para o “Domingo Espetacular”, ela descreveu que a Justiça também não reconhece a filha, Andressa Mattos, como beneficiária direta.

“Nós duas somos as herdeiras diretas e a Justiça não vê isso. Sempre tem uma coisinha aqui, outra coisinha ali que vai embargando, né. Dependemos disso, né?”, afirmou Vanessa. “Precisei me desfazer das coisas que tinha aqui porque precisava do dinheiro para manter a casa, manter minha filha.”

A advogada de Vanessa contou que o inventário do artista demorou para ser concluído e acabou bloqueando os bens da família. “Tem um ano e meio mais ou menos que conseguimos pegar o inventário”, afirmou.

A morte de Claudinho completou 21 anos na última quinta-feira (13/7).

 
Carreira de cantora

Em 2013, Andressa Mattos tentou seguir os caminhos do pai e iniciou sua carreira artística com uma produção feita por DJ Bolinha, responsável por alguns projetos de Claudinho.

“A carreira dela não andou. Fiz o meu melhor em nome do pai dela, que é meu padrinho de casamento e eu trabalhava com ele na época do acidente, lá no estúdio na casa dele, produzindo as músicas”, contou o produtor, em entrevista ao jornal Extra.

A jovem artista perdeu contato com Buchecha, seu padrinho, em 2017.

 
Filme biográfico

O romance de Claudinho e Vanessa deve ser mostrado no filme biográfico “Nosso Sonho”, que narra a história da dupla Claudinho e Buchecha.

A trama de “Nosso Sonhos” retrata os desafios pessoais da dupla musical, bem como os bastidores da fama e as dificuldades vividas por Claudinho (Lucas Penteado) e Buchecha (Juan Paiva) rumo ao sucesso.

A história será contada sob visão de Buchecha, que insistiu para que Claudinho aceitasse participar da icônica dupla. O destino dos artistas começa a ser traçado quando sua primeira música toca numa rádio local e eles assinam contrato nos anos 1990.