Manoel Soares vai apresentar programa de notícias online

Manoel Soares anunciou que vai apresentar um novo programa após sua saída polêmica do grupo Globo. O projeto multiplataforma “Bombou” terá episódios diários reunindo as principais notícias do momento. Com uma duração […]

Instagram/Manoel Soares

Manoel Soares anunciou que vai apresentar um novo programa após sua saída polêmica do grupo Globo. O projeto multiplataforma “Bombou” terá episódios diários reunindo as principais notícias do momento. Com uma duração de aproximadamente 15 minutos, os capítulos serão disponibilizados em plataformas de áudio e vídeo online.

A cada edição, o apresentador vai reproduzir e comentar os destaques do entretenimento, política, saúde, entre outros. O objetivo do projeto é democratizar a informação com uma linguagem simples e de fácil acesso à população. “Levar informação para a população está no topo de prioridades do meu trabalho de comunicador”, disse Manoel em comunicado.

Apesar do anúncio inédito, Manoel já estava deixando pistas de um novo projeto nas redes sociais. Nos últimos dias, ele publicou diversas fotos no Instagram com legendas suspeitas. “Eu já disse para vocês que tenho muitas novidades para contar. Uma delas está muito próxima de ser revelada”, escreveu no último sábado (15/7).

Com estreia marcada para esta segunda-feira (17/7), o programa “Bombou” terá episódios inéditos lançados todos os dias, às 17h, no Spotify, Youtube e Facebook.

 
Demissão da Globo

O apresentador foi demitido de todas as atrações que estava envolvido no grupo Globo no último dia 30 de junho, após clima tenso com Patricia Poeta no programa “Encontro”. A desarmonia entre os dois era visível desde que a apresentadora substituiu Fátima Bernardes no comando do programa matinal, o que rendeu várias situações constrangedoras ao vivo na televisão.

Junto à notícia da saída de Manoel, surgiram boatos de que o apresentador estaria sendo investigado por assédio por uma ação do departamento de Compliance da emissora. Os rumores foram desmentidos pelo próprio Manoel Soares, que exibiu sua carta de demissão em comum acordo e ressaltou que a saída foi amigável.

“Todos os ciclos, muitas vezes, se encerram, o que é o caso agora. Está tudo bem, não estou triste, não estou magoado em hipótese alguma. Tenho muitos amigos dentro da Globo, que levarei para a vida”, declarou no primeiro pronunciamento após a saída.