Tom Holland viraliza com cena gay na série “Entre Estranhos”. Veja o momento

Tom Holland, que ficou famoso como intérprete do Homem-Aranha no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês), chamou a atenção da internet neste fim de semana por um motivo diferente: […]

Divulgação/Apple TV+

Tom Holland, que ficou famoso como intérprete do Homem-Aranha no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês), chamou a atenção da internet neste fim de semana por um motivo diferente: uma cena de sexo com outro homem na série “Entre Estranhos” (The Crowded Room), disponível na plataforma Apple TV+. O ator de 27 anos surpreendeu a audiência com momentos intensos dentro do banheiro de uma casa noturna, fazendo seu nome entrar nos tópicos mais comentados do Twitter.

Na série, Holland dá vida a Danny Sullivan, um homem preso após se envolver em um tiroteio em Nova York. À medida que narra sua história para Rya Goodwin, personagem de Amanda Seyfried (“The Dropout”), Danny descobre que tem transtorno dissociativo de identidade, similar ao personagem do filme “Fragmentado” (2016).

 
Transformação sexual

No oitavo episódio da produção, Holland surpreende o público ao interpretar uma das identidades de Danny, Ariana, uma mulher, o que justifica o envolvimento do personagem com outro homem. Essa mudança significativa do ator, que até então interpretava personagens mais tranquilos, gerou uma série de comparações com Zendaya, sua namorada na vida real, que também transitou do estrelato adolescente da Disney para um papel marcante em “Euphoria”, como a jovem viciada Rue.

Reagindo à repercussão da cena polêmica, Holland declarou ao The Hollywood Reporter que não considera o momento “ousado”, mas sim crucial para a narrativa de seu personagem. “Não é um marco. Não é algo que eu fique tipo, ‘Oh, uau. Consegui interpretar meu primeiro personagem com uma preferência diferente da que eu tenho.’ É obviamente um pouco mais complexo do que isso. Foi muito importante contar a história de forma autêntica”, relatou.

 
Entre Estranhos

A série é baseado na vida real de Billy Mulligan, que ficou conhecido como “O Estuprador do Campus” e foi tema de um caso judicial altamente divulgado no final dos anos 1970. Mulligan foi a primeira pessoa a ser absolvida de um crime por causa do Transtorno de Personalidades Múltiplas (atualmente chamado de Transtorno Dissociativo de Identidade), e a produção resgata sua história, embora os nomes e outros detalhes tenham sido alterados.

Criada por Akiva Goldsman (roteirista vencedor do Oscar por “Uma Mente Brilhante”), “Entre Estranhos” também inclui no elenco Emmy Rossum (“Shameless”), Sasha Lane (“Loki”), Will Chase (“Dopesick”), Lior Raz (“Fauda”), Henry Zaga (“Depois do Universo”) e Thomas Sadoski (“Irmãos de Honra”).

 
Pausa na carreira

Recentemente, Holland admitiu que a interpretação de Sullivan foi tão desafiadora que precisará fazer uma pausa em sua carreira para cuidar de si mesmo. “Estávamos explorando certas emoções que definitivamente nunca vivi antes. E, além disso, ser produtor e lidar com os problemas do dia a dia que acompanham qualquer set de filmagem, apenas adicionou um nível extra de pressão”, disse ele ao programa norte-americano Extra.

Ele acrescentou: “Por conta da dificuldade que enfrentei durante a produção dessa série, decidi me afastar por um ano”.

Holland afirmou que não teme o trabalho duro e que gostou da experiência com a série, mas admitiu que “a série me quebrou”. “Chegou um momento em que eu percebi que precisava descansar”.

Com mais dois episódios pela frente, “Entre Estranhos” tem previsão de encerrar sua 1ª temporada no dia 28 deste mês.