Tom Holland dará um tempo na atuação após críticas negativas de “Entre Estranhos”

O ator Tom Holland, que vive o Homem-Aranha no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), anunciou que vai tirar um ano de folga da carreira de ator após finalizar a série “Entre Estranhos” […]

Divulgação/Apple TV+

O ator Tom Holland, que vive o Homem-Aranha no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), anunciou que vai tirar um ano de folga da carreira de ator após finalizar a série “Entre Estranhos” (The Crowded Room), que foi detonada pela crítica dos EUA. Ele explicou que precisa de um tempo após se colocar na pele do personagem Danny Sullivan.

Em uma entrevista para o programa americano “Extra”, Holland compartilhou: “Definitivamente, foi uma fase complicada. Explorei emoções com as quais nunca havia lidado antes. Além disso, como produtor, tive que administrar as complicações diárias de um set de gravação, o que incrementou a pressão”.

Ele acrescentou: “Por conta da dificuldade que enfrentei durante a produção dessa série, decidi me afastar por um ano”.

Holland afirmou que não teme o trabalho duro e que gostou da experiência com a série, mas admitiu que “a série me quebrou”. “Chegou um momento em que eu percebi que precisava descansar”.

 
História real

“Entre Estranhos” conta a história real de um homem preso após um tiroteio em Nova York, em 1979. Os episódios são narrados por meio de uma série de entrevistas feitas pela interrogadora Rya Goodwin (Amanda Seyfried), que revelam elementos do passado misterioso que moldou Danny Sullivan e as reviravoltas que mudaram sua vida.

A trama é baseado na vida de Billy Mulligan, que ficou conhecido como “O Estuprador do Campus” e foi tema de um caso judicial altamente divulgado no final dos anos 1970. Mulligan foi a primeira pessoa a ser absolvida de um crime por causa do Transtorno de Personalidades Múltiplas (atualmente chamado de Transtorno Dissociativo de Identidade), e a série resgata sua história, embora os nomes e outros detalhes tenham sido alterados.

 
Saúde mental

Essa não é a primeira vez que o ator fala abertamente sobre o desafio em interpretar esse personagem e como isso afetou sua saúde mental.

Em uma entrevista à revista Entertainment Weekly, ele revelou: “Estou acostumado com os aspectos físicos do trabalho, principalmente atuando em filmes de ação. No entanto, o aspecto psicológico dessa experiência me afetou profundamente e demorei bastante para me recuperar e voltar à realidade”.

Holland também comentou a dificuldade que teve para se separar do personagem, chegando até a cogitar raspar a cabeça para se livrar dele. Contudo, em meio às filmagens, optou por não seguir em frente com a ideia, ressaltando que essa experiência foi única em sua carreira.

 
Críticas negativas

Apesar dessa dedicação, a série não agradou. O roteiro foi considerado fraco e os episódios “arrastados”, fazendo com que acumulasse críticas negativas – tem só 10% de aprovação no Rotten Tomatoes, a pior aprovação de uma produção da Apple.

Diversas críticas apontam que o maior problema da história foi tentar fazer suspense com sua própria premissa – o fato de o protagonista ter múltiplas personalidades. “Tratar a premissa do material de origem e a história verdadeira na qual é inspirado como uma grande surpresa prejudica a série. Seria como adaptar ‘Moby Dick’ e dizer: ‘Não mencione a baleia, isso é um spoiler'”, escreveu Fred Topel da agência United Press.

Criação de Akiva Goldsman (roteirista vencedor do Oscar por “Uma Mente Brilhante”), “Entre Estranhos” deveria lançar uma antologia, que a cada temporada traria um caso diferente, baseada em histórias verdadeiras e inspiradoras de pessoas que enfrentam doenças mentais.

Os primeiros três episódios chegam na sexta (9/6) à Apple TV+.