Criador de “The Last of Us” revela planos para 2ª temporada

Craig Mazin, co-criador de “The Last of Us”, revelou os planos para a 2ª temporada do sucesso da HBO. Durante uma longa entrevista com o site americano Deadline, o produtor-roteirista deu um […]

Divulgação/HBO

Craig Mazin, co-criador de “The Last of Us”, revelou os planos para a 2ª temporada do sucesso da HBO. Durante uma longa entrevista com o site americano Deadline, o produtor-roteirista deu um vislumbre do que o público pode esperar nos episódios inéditos da história – que deve ganhar uma 3ª temporada.

“Faremos algumas coisas exatamente como no jogo. Faremos outras coisas que estão no jogo, mas as faremos de forma diferente, de acordo com o nosso método”, revelou. “Independentemente se você jogou ou não, ficará surpreso com o desenrolar da temporada. Temos algumas reviravoltas interessantes”.

Em relação aos desafios contra os infectados, o co-criador prometeu que os mortos-vivos devem marcar uma boa quantidade de cenas na próxima temporada. “Haverá momentos, assim como houve na 1ª temporada, em que os infectados estarão muito presentes”, revelou.

Mazin também abordou a 3ª temporada, afirmando que a continuidade da história está nos planos da produção. “Vai ser mais do que uma temporada”, declarou. “Há mais história, então essa série não terminará com a 2ª temporada, a menos que as pessoas não a assistam e formos cancelados”.

Na última semana, a série chamou a atenção pelas 24 indicações no Emmy, incluindo Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Pedro Pascal como Joel), Melhor Atriz em Série de Drama (Bella Ramsey com Ellie) e Melhor Direção em Série de Drama (Peter Hoar).

 
Personagens da 2ª temporada

A 1ª temporada de “The Last Of Us” introduziu vários personagens memoráveis que apareceram em um ou dois episódios apenas, antes de encontrarem um destino fatal. Questionado sobre o retorno daqueles que já morreram na trama, o co-criador deixou a possibilidade em aberto.

“Há sempre uma chance para tudo. Conosco, nunca se sabe e obviamente não nos limitamos por cronogramas”, comentou. “Pessoas que estão mortas às vezes reaparecem e às vezes conhecemos pessoas que nem sabíamos e depois descobrimos que elas são alguém [importante]”.

Apesar disso, ele esclareceu que as esperanças de um possível retorno não se aplicam aos personagens Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). “O que você não verá é, por exemplo, outro episódio muito especial com Bill e Frank, não vamos estender demais”, pontuou. “Quando fazemos algo que achamos bonito, deixamos como está e encontramos outras coisas bonitas para fazer”.

O novo ano ainda deve introduzir personagens aguardados como Abby, uma soldada membro do grupo militar hostil conhecido como WLF (Washington Liberation Front), que se revela a grande vilã da franquia. Os episódios serão marcados pela volta de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) nos papéis principais, mas também devem contar com Gabriel Luna no papel de Tommy, o irmão de Joel.

 
Impacto da greve

Apesar dos roteiros terem sido iniciados, a produção da 2ª temporada está interrompida desde de maio, devido à greve dos roteiristas decretada em Hollywood. “Nós sabemos como toda a temporada será, e eu consegui escrever e enviar o primeiro episódio antes do prazo”, revelou Mazin na entrevista ao Deadline.

Desde então, os responsáveis pela história de “The Last of Us” não podem trabalhar na série até que o Sindicato dos Roteiristas (WGA) confirme o fim da greve. Mas Mazin diz que está escrevendo mentalmente as cenas. “Eu terei que basicamente me lançar de um canhão [após a greve], porque realmente queremos tentar colocar essa série no ar quando ela deve ir ao ar”, confessou Mazin.

Até o momento, a HBO planeja lançar a 2ª temporada da atração em algum momento de 2025. Entretanto, com a greve dos roteiristas e a recém-decretada greve do Sindicato dos Atores (SAG), a produção pode sofrer atrasos no cronograma.

A 1ª temporada de “The Last of Us” está disponível na HBO Max.