Primeira foto de “Jogos Mortais 10” destaca volta de Jigsaw

A Lionsgate divulgou a primeira foto oficial de Tobin Bell em sua volta aos “Jogos Mortais”. O ator retorna como o criador dos jogos, o serial killer John Kramer, mais conhecido como […]

Divulgação/Lionsgate

A Lionsgate divulgou a primeira foto oficial de Tobin Bell em sua volta aos “Jogos Mortais”. O ator retorna como o criador dos jogos, o serial killer John Kramer, mais conhecido como Jigsaw, no décimo filme da franquia.

Como os fãs de “Jogos Mortais” sabem, Jigsaw morreu logo no começo dos filmes. E embora várias continuações sugerissem que ele teria escapado da morte, o vilão continua morto. Seu retorno ao cinema se deve a “Jogos Mortais 10” ser uma espécie de prólogo, passado entre o primeiro e o segundo filmes.

Na trama, John Kramer está doente e, em seu seu desespero, viaja para o México para um procedimento médico arriscado e experimental na esperança de uma cura milagrosa para seu câncer. Mas ao chegar lá descobre que toda a operação é uma farsa para fraudar os mais vulneráveis. Armado com um novo propósito, o infame assassino em série retorna ao seu trabalho, virando a mesa contra os vigaristas à sua maneira visceral característica, por meio de armadilhas engenhosas e perturbadoras.

“Jogos Mortais 10” será um dos poucos em que Jigsaw aparecerá vivo. O personagem foi visto em oito dos nove “Jogos Mortais”, embora até a sua autópsia foi mostrada em um dos primeiros filmes. Desde então, os produtores têm encontrado diferentes maneiras de trazê-lo de volta, seja por meio de flashbacks ou por gravações deixadas por ele antes da sua morte.

A direção é de Kevin Greutert, que também volta à franquia após editar os cinco primeiros longas e dirigir “Jogos Mortais 6” (2009) e “Jogos Mortais: O Final” (2010).

Criada pelo roteirista Leigh Whannell (“O Homem Invisível”) e pelo diretor James Wan (“Aquaman”) em 2004, a franquia “Jogos Mortais” já rendeu mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias. O filme mais recente foi “Espiral – O Legado de Jogos Mortais”, estrelado por Chris Rock e Samuel L. Jackson, lançado em 2021.