Comic-Con começa esvaziada com novidades de “Aquaman 2” e Pokémon

A Comic-Con de San Diego (SDCC), primeira e principal Comic-Con do mundo (a única com hífen), começou nesta quinta (20/7) sob efeito das greves dos atores e dos roteiristas. Prevista para acontecer […]

Divulgação/Warner Bros.

A Comic-Con de San Diego (SDCC), primeira e principal Comic-Con do mundo (a única com hífen), começou nesta quinta (20/7) sob efeito das greves dos atores e dos roteiristas. Prevista para acontecer até o próximo domingo (23/7), a convenção sofreu uma baixa significativa de participações, devido à ausência de atores, roteiristas e showrunners.

Ao logo dos anos, o evento que celebra a cultura pop se consagrou como um palco para os anúncios de estúdios como a Marvel, Netflix, Warner Bros., entre outros. Sem a presença das estrelas, as empresas abandonaram a edição, que cancelou painéis e buscou se reinventar como o primeiro dos grandes eventos do entretenimento afetados pelas greves de Hollywood.

Embora as atividades promocionais com os elencos estejam interrompidas, as grandes marcas do entretenimento ainda estão aproveitando a SDCC para divulgar os materiais visuais de suas principais produções, apostando no comparecimento do público (que lotou) para fazer compras e desfilar cosplays. Confira a seguir as novidades destacadas no primeiro dia da edição 2023.

 
20 minutos do novo Tartarugas Ninja

A Paramount foi um dos poucos estúdios que decidiu seguir com a programação na Comic-Con, mesmo sem apoio de atores. O estúdio ganhou destaque no primeiro dia do evento com a exibição dos 20 primeiros minutos da animação “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” em um painel lotado no Hall H – principal espaço da SDCC.

Nas cenas exibidas, as tartarugas mutantes são resgatados pelo rato Splinter (Jackie Chan) ainda bebês. O mestre em artes marciais aparece ensinando os meninos a lutar por meio de vídeos no YouTube. Já crescidos, os ninjas se escondem pelas sombras da cidade e invejam os humanos que podem sair livres pela cidade.

As cenas exibidas também mostraram quando o quarteto conhece a repórter April O’Neil, após resgatarem sua bolsa de um assaltante e seus capangas. A estreia vai acontecer no dia 31 de agosto no Brasil.

 
Traje de Aquaman 2

Com presença menos ostensiva, a Warner aproveitou a Comic-Con para revelar que Jasos Momoa terá um novo visual em “Aquaman e o Reino Perdido”. Embora seja parecido com o uniforme usado no primeiro filme, o novo traje se aproxima ainda mais do design dos quadrinhos da DC Comics. O filme estreia em 20 de dezembro.

O uniforme do herói marinho está sendo exibido no salão principal do evento ao lado da armadura do Besouro Azul, interpretado por Xolo Maridueña (“Cobra Kai”), que será apresentado no dia 17 de agosto.

 
Nova animação de Pokemon

A Pokémon Company revelou uma prévia de 11 minutos de duração do primeiro episódio da sua nova série animada. Intitulada “Pokémon: Horizontes”, a trama acompanha personagens inéditos que exploram o mundo dos Pokémon. Após o painel na Comic-Con, o estúdio divulgou um trailer com as vozes de dublagem em inglês.

Embora a produção já esteja em exibição no Japão, onde foi criada, ela ainda é inédita no resto do mundo. A previsão de lançamento internacional é ainda para este ano.

 
Filme indiano rouba a cena

Diante da baixa nos estúdios de Hollywood, a produtora indiana Vyjayanthi Movies aproveitou a oportunidade para chamar a atenção para “Kalki 2898 AD”, primeiro filme da Índia a ter um painel na Comic-Con. Com uma apresentação musical, o painel trouxe uma orquestra e um grupo de coral ao Hall H, sendo recebido com uma salva de aplausos.

Anteriormente conhecido como “Project K”, o longa indiano exibiu seu primeiro trailer no evento. Inspirado na mitologia hindu, a trama apresenta um mal que surge para destruir todos os deuses em uma trama de ficção científica. O longa é escrito e dirigido pelo cineasta indiano Nag Ashwin (“Jathi Ratnalu”).

De acordo com a Variety, o filme teve um dos maiores orçamentos para uma produção indiana, chegando ao custo de US$ 75 milhões. Ainda sem data de estreia no Brasil, o filme tem previsão de lançamento para janeiro de 2024 na Índia.

Veja o trailer abaixo, seguido por vídeos e imagens das outras atrações.