Olivia Rodrigo diz que escreveu mais de 100 músicas para álbum “Guts”

Olivia Rodrigo revelou que escreveu cerca de 150 músicas durante o processo de criação de “Guts”, seu segundo álbum como cantora. A informação foi divulgada no domingo (23/7) numa entrevista do programa […]

Instagram/Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo revelou que escreveu cerca de 150 músicas durante o processo de criação de “Guts”, seu segundo álbum como cantora. A informação foi divulgada no domingo (23/7) numa entrevista do programa de rádio americano “Most Requested Live”.

“Eu escrevo muito, mas só uma fração [das composições] é realmente boa. Provavelmente, escrevi 100 ou 150 músicas só porque amo escrever, a maioria é terrível, mas gravamos 20 e, depois, reduzimos para 12”, explicou a artista.

A cantora também comentou que seu processo criativo acontece durante as manhãs: “Ideias surgem nos momentos mais estranhos e uso aplicativos de texto e áudio no celular”, ela disse.

“Venho tentando praticar, acordando todas as manhãs, sentando ao piano e tentando escrever mesmo quando não estou me sentindo inspirada. Acho que as melhores músicas podem vir assim.”

 
Pausa mental

Apesar da dedicação, Olivia Rodrigo já revelou que se obrigou a não compor nenhuma canção durante seis meses após lançar o álbum “Sour” (2021).

“Não vou [me dedicar à escrita] aos 17 anos, passando por meu primeiro desgosto, chorando, com palavras saindo de mim”, ela disse à Vogue, explicando que precisava aproveitar seu tempo para colocar a mente no lugar.

“Eu saía com meus amigos todas as noites e fazia uma festa do pijama, ou me agarrava a um namorado, qualquer coisa para não processar o que realmente estava acontecendo na minha vida. [Agora] eu acordo e faço meu pequeno matcha e bacon para mim, e então me sento ao piano e tento escrever algo, mesmo que seja uma merd*.”

Vale lembrar que a artista lançará o esperado álbum “Guts” em setembro deste ano.