Polícia conclui inquérito sobre morte macabra de Jeff Machado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu no domingo (23/7) o inquérito sobre as circunstâncias da morte de Jeff Machado. Segundo a investigação, o ator foi assassino por motivo fútil, quando […]

Instagram/Jeff Rodrigues

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu no domingo (23/7) o inquérito sobre as circunstâncias da morte de Jeff Machado. Segundo a investigação, o ator foi assassino por motivo fútil, quando a causa é desproporcional ao crime cometido.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indiciou três suspeitos pelo crime: o garoto de programa Jeander Vinícius Braga, o ex-produtor Bruno de Souza Rodrigues e Jorge Augusto Barbosa Pereira, que ainda está em liberdade.

Segundo a delegada Elen Souto, o produtor foi identificado como o mentor do crime macabro e terá que responder por oito crimes cometidos contra a vida de Machado. “Homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, estelionato tentado e consumado por conseguir extrair da vítima R$ 25 mil após enganá-la prometendo vaga em uma novela, falsa identidade, invasão de computador/redes sociais, furto e maus-tratos de animais”, ela detalhou.

Já Jeander terá que responder pelos crimes homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e maus-tratos aos animais. O terceiro envolvido responderá apenas por maus-tratos aos animais, já que Jorge Augusto “forneceu e emprestou seu centro espírita, localizado no bairro dos Palmares, em Santa Cruz” para a tortura dos cães.

A delegada acrescentou que os cachorros de Jeff Machado “ficaram por três dias num local pequeno, com a circulação prejudicada, de baixa higiene, gerando intenso sofrimento físico e psicológico”.

 
Crime macabro

Jefferson Machado morreu no dia 23 de janeiro deste ano, quatro dias antes de a família registrar seu desaparecimento. Contudo, os restos mortais foram encontrados dentro de um baú que pertencia ao ator apenas em 23 de maio.

O objeto foi enterrado e concretado no chão de um imóvel localizado em Campo Grande (RJ), região em que Jeff morava com seus cachorros.

O corpo estava com um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. Devido às condições, a causa da morte foi apontada inicialmente como estrangulamento. Porém, segundo o laudo de necropsia, o estágio avançado de decomposição impede a definição exata da causa da morte.