Mãe diz que Gil do Vigor foi aprovado no PhD nos EUA

Gil do Vigor, economista e ex-participante do “BBB 21”, foi aprovado no PhD pela Universidade de Davis, nos Estados Unidos. A confirmação veio por meio de sua mãe, Jacira Santana. Em entrevista […]

Divulgação/Globo Livros

Gil do Vigor, economista e ex-participante do “BBB 21”, foi aprovado no PhD pela Universidade de Davis, nos Estados Unidos. A confirmação veio por meio de sua mãe, Jacira Santana. Em entrevista ao Gshow nesta segunda (24/7), ela afirmou: “Ele passou! Deu tudo certo. Ele vai explicar depois, mas passou. Está tudo ok”.

A notícia coincide com uma celebração de Gil em suas redes sociais, onde publicou uma mensagem de gratidão: “Eu tô muito feliz! Ahm Deus de aliança! Deus de promessa. Ele não nos abandona e ele é fiel! O meu Deus nunca falhará!”.

Atualmente, Gil está em Portugal com sua mãe, que foi presenteada com a viagem pelo filho. Os dois estão comemorando a aprovação e retornam ao Brasil nesta terça-feira (25/7).

 
Controvérsia na prova

A aprovação veio após uma controvérsia envolvendo a prova de microeconomia do ex-BBB. Gil havia sido inicialmente reprovado e, ao solicitar a revisão da prova, descobriu que nove páginas estavam faltando. O economista relatou o ocorrido à universidade, que não encontrou as páginas faltantes e decidiu que ele deveria refazer a prova.

Em um desabafo nas redes sociais, Gil expressou sua frustração com a situação: “É um descaso que escancara diversas outras questões, mas por mais que queiram, eles não vão conseguir me parar. Sou Gilberto Nogueira e estou onde estou por mérito dos meus estudos. E não vou desistir do meu sonho e da educação!”.

Apesar da frustração inicial, Gil decidiu refazer a prova. Em um post no Twitter, ele compartilhou: “Bom dia! Sobre o PhD, recebi a confirmação que preciso refazer a prova, mesmo que verificado a falha quanto as páginas perdidas. Como diz o ditado, o que não me mata, me torna mais forte!”.