Cazé TV e Globo batem recordes com estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina

A estreia da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo 2023, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, rendeu recordes de audiência tanto para a Globo quanto para a […]

Instagram/CBF - Thais Magalhães

A estreia da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo 2023, com uma goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, rendeu recordes de audiência tanto para a Globo quanto para a Cazé TV. A partida, transmitida na manhã desta segunda-feira (24/7), alcançou marcas históricas em ambas as plataformas.

Na Globo, o jogo obteve a maior audiência da faixa horária das 8h01 às 9h57 desde agosto de 2008, quando ocorreram os Jogos Olímpicos de Pequim. Segundo dados prévios, foram 16 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), que monitora os 15 principais mercados do país. Isso representa um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa horária nas quatro segundas-feiras anteriores.

Em São Paulo, a média foi de 14 pontos, enquanto no Rio de Janeiro a transmissão alcançou 20 pontos, com crescimentos de 75% e 82%, respectivamente, quando comparada à faixa nas quatro semanas anteriores.

 
Recorde mundial no YouTube

A Cazé TV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino no YouTube. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória do Brasil. O recorde anterior também era de uma transmissão do canal: EUA e Vietnã, na primeira rodada do Mundial, contou com mais de 250 mil aparelhos conectados simultaneamente.

A marca de 1 milhão de espectadores foi alcançada ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Panamá.

A transmissão também foi utilizada para anunciar a cobertura da Cazé TV nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que acontecerão em Santiago, em setembro.

 
Copa do Mundo

O próximo jogo do Brasil será realizado no sábado (29/7), às 7h, contra a seleção da Jamaica. A última rodada será contra a França, na quarta-feira (2/8), no mesmo horário.

A Seleção Brasileira assumiu a liderança do grupo F com três pontos conquistados. Em 2º lugar estão França e Jamaica, com um empate que deu a ambos 1 ponto, enquanto o derrotado Panamá ficou na lanterna, com nenhum ponto conquistado.