Heartstopper: Charlie e Nick viajam a Paris no trailer da 2ª temporada

A Netflix revelou o trailer completo da 2ª temporada de “Heartstopper”. A prévia mostra Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) apaixonados no cenário mais romântico do mundo: Paris. O casal adolescente […]

Divulgação/Netflix

A Netflix revelou o trailer completo da 2ª temporada de “Heartstopper”. A prévia mostra Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) apaixonados no cenário mais romântico do mundo: Paris.

O casal adolescente embarca rumo à França durante um passeio da escola com os colegas de aula. Mas embora tudo esteja ótimo entre eles, Nick segue relutando em se assumir gay para a família e pessoas próximas. A situação alimenta o drama dos novos episódios da série, que acompanha o romance do doce e inseguro Charlie e do popular jogador de rugby Nick, estudantes que se conhecem e se apaixonam no colégio.

A série também conta com a participação da ganhadora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”), além dos novatos Yasmin Finney, William Gao, Sebastian Croft, Corinna Brown e Kizzy Edgell, que somam talento e hormônios adolescentes à trama.

 
Origem da série

Diferente das muitas histórias trágicas de amor gay, a produção é uma comédia romântica light, onde tudo dá certo e praticamente inexistem traumas, transmitindo conforto, ternura e reforço de positividade para a tão atacada comunidade LGBTQIAPN+.

A história foi originalmente lançado em 2015 como quadrinhos na web, antes de ser posteriormente publicado pela divisão infantil da editora Hachette numa coleção de graphic novels. Mas, curiosamente, os personagens já existiam antes dos quadrinhos, introduzidos no primeiro romance de Alice Oseman, “Solitaire”, publicado em 2014 quando ela tinha 17 anos. A trama de “Heartstopper”, na verdade, serve de prólogo para “Solitaire”.

A adaptação é escrita pela própria Oseman e já foi renovada para uma 3ª temporada mesmo antes da estreia do segundo ano – que está marcada para 2 de agosto.