“Guardiões da Galáxia Vol. 3” ganha data de estreia na Disney+

“Guardiões da Galáxia Vol. 3”, um dos destaques do início do ano nos cinemas, finalmente ganhou data para chegar ao catálogo do Disney+. O longa, que conclui a saga do grupo de […]

Divulgação/Marvel

“Guardiões da Galáxia Vol. 3”, um dos destaques do início do ano nos cinemas, finalmente ganhou data para chegar ao catálogo do Disney+. O longa, que conclui a saga do grupo de heróis que conquistou o público, será disponibilizado no streaming em 2 de agosto, três meses após a estreia cinematográfica. A aclamação da crítica e do público foi notável, especialmente pela exploração do passado do personagem Rocket Raccoon, mesclando bom humor, ação e momentos de tensão e drama.

A novidade foi divulgada nas redes da Disney+ e da Marvel com a publicação de um vídeo e um pôster do filme.

Respeitando a janela cinematográfica tradicional, a Disney+ programou a estreia global de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” 90 dias após o lançamento do filme nos cinemas em 4 de maio. A estratégia de manter uma janela de exibição nos cinemas antes da disponibilização no streaming é uma prática comum da Disney, como evidenciado por seus outros lançamentos da Marvel na plataforma digital. Mas outros estúdios optaram por encurtar a distância entre o cinema e o streaming, aproveitando a crise gerada pela pandemia.

 
Sucesso de público e crítica

“Guardiões da Galáxia Vol 3”, do diretor James Gunn, é atualmente o segundo filme de maior bilheteria do ano, com US$ 842,4 milhões arrecadados em todo o mundo, ficando atrás apenas da animação “Super Mario Bros. – O Filme”, que arrecadou US$ 1,34 bilhões.

Considerado um dos filmes com melhor recepção da fase 5 do MCU, “Guardiões da Galáxia 3” tem 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 94% do público. O enredo segue o grupo de heróis desajustados após os eventos de “Vingadores: Ultimato”, mostrando a relação de Peter Quill com a nova Gamora e aprofundando as origens de Rocket.