Resistência: Novo trailer da sci-fi detalha guerra do futuro contra Inteligência Artificial

O 20th Century Studios divulgou um novo trailer de “Resistência” (The Creator), próxima sci-fi de Gareth Edwards, diretor de “Godzilla” (2014) e “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). A prévia traz […]

Divulgação/20th Century Studios

O 20th Century Studios divulgou um novo trailer de “Resistência” (The Creator), próxima sci-fi de Gareth Edwards, diretor de “Godzilla” (2014) e “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). A prévia traz mais um vislumbre do thriller pós-apocalíptico de ação sobre um futuro marcado pela guerra entre a humanidade e a inteligência artificial (IA).

“Há dez anos, a inteligência artificial projetada para nos proteger detonou uma ogiva nuclear em Los Angeles”, revela a narração no início do trailer enquanto mostra cenas de uma Los Angeles destruída. “Esta é uma luta pela nossa própria existência”.

Com efeitos visuais e explosões, o trailer eletrizante traz reflexões sobre a tecnologia e conflitos de robôs ao som de “Dream On”, rock clássico do Aerosmith. Na prévia, o agente militar Joshua, interpretado por John David Washington (“Tenet”), enfrenta desafios arriscados para proteger uma jovem androide daqueles que querem destruí-la.

Na trama, o personagem de Washington é um agente militar de elite em luto pelo desaparecimento de sua esposa, que é recrutado para caçar e matar o Criador, o arquiteto elusivo de uma IA avançada que desenvolveu uma arma misteriosa com o poder de encerrar a guerra e a própria humanidade.

Junto a sua equipe, ele embarca em uma jornada por trás das linhas inimigas, adentrando o território ocupado pela IA. Mas durante a missão, acaba descobrindo que a arma de destruição mundial que ele recebeu instruções para eliminar é, na verdade, uma IA com forma de uma criança.

O elenco ainda conta com Gemma Chan (“Eternos”), Ken Watanabe (“A Origem”), Sturgill Simpson (“Dog: A Aventura de Uma Vida”), Allison Janney (vencedora do Oscar por “Eu, Tonya”) e a atriz mirim estreante Madeleine Yuna Voyles.

O roteiro foi escrito por Edwards e Chris Weitz (também de “Rogue One”), a partir de uma história criada por Edwards.

“Resistência” chega aos cinemas brasileiros em 28 de setembro, um dia antes do lançamento nos EUA.