A Sony Pictures anunciou alterações significativas em seu calendário de lançamentos devido às greves dos sindicatos de atores e roteiristas em Hollywood. Dentre as mudanças, a animação “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” foi retirada da programação de lançamentos, enquanto “Kraven, o Caçador” foi adiado para 30 de agosto de 2024.
As greves estão afetando o dia a dia de Hollywood, especialmente a do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA), que dificulta até o lançamento de filmes, devido à ausência dos atores no trabalho de divulgação. O adiamento de “Kraven”, já filmado, foi considerado inevitável, uma vez que o protagonista Aaron Taylor-Johnson precisaria participar de uma turnê mundial de imprensa para promover o lançamento do filme.
Já a saída de “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” do calendário reflete o impacto da greve nos trabalhos de dublagem do filme. A animação estava programada para ser lançada em 29 de março de 2024, mas devido às ordens de paralisação do trabalho do sindicato, o elenco de voz não pode concluir as gravações dos diálogos a tempo para a estreia marcada, disse uma fonte da Sony à revista Variety. Uma nova data deve ser anunciada nas próximas semanas.
Outras mudanças no calendário
Além de “Aranhaverso 3” e “Kraven, o Caçador”, a Sony também anunciou outras mudanças em seu calendário de lançamentos.
O filme de corridas baseado no game “Gran Turismo”, sofreu um leve adiamento. Programado para 11 de agosto nos EUA, agora será lançado em 25 de agosto, com pré-estreias em seu fim de semana original e no seguinte, de 18 de agosto. “As estrelas não podem promover o filme, mas o público pode”, disse um porta-voz da Sony sobre a alteração, indicando aposta no boca-a-boca gerado pelas pré-estreias.
Já sequência de “Ghostbusters: Mais Além”, trocou o Natal de 2023 pela Páscoa do ano que vem, indo para 29 de março de 2024 nos EUA.
A Sony também anunciou as datas oficiais de “Bad Boys 4” e “Venom 3”. “Bad Boys 4” será lançado em 14 de junho de 2024 nos EUA, enquanto “Venom 3” chega um mês depois, em 12 de julho de 2024.