Alanis Guillen, a Juma de “Pantanal”, será vampira em série da Globoplay

A atriz Alanis Guillen, conhecida por sua atuação como Juma no remake de “Pantanal” (2022), foi confirmada como protagonista de “Lua Vermelha”, uma nova série sobrenatural da Globoplay. A atriz assume o […]

Divulgação/Globo

A atriz Alanis Guillen, conhecida por sua atuação como Juma no remake de “Pantanal” (2022), foi confirmada como protagonista de “Lua Vermelha”, uma nova série sobrenatural da Globoplay. A atriz assume o papel de uma vampira, que seria de Larissa Manoela, que não renovou seu contrato com a Globo.

Contratada pela Globo com grande destaque em 2020, Larissa Manoela decidiu não renovar seu vínculo com a emissora, tornando-se a dona de sua própria carreira. Anteriormente, todas as decisões de sua carreira eram tomadas em conjunto com sua mãe e empresária, Silvana Santos. A atriz tinha contratos simultâneos com a Globo e a Netflix, e ficou sobrecarregada de compromissos após a pandemia de coronavírus.

Com a saída de Larissa, o papel de vampira em “Lua Vermelha” foi entregue a Alanis Guillen, que já era sobrenatural em “Pantanal”, onde supostamente virava onça.

 
A produção da série

Escrita por Rosane Svartman (“Vai na Fé”) e Claudia Sardinha (“Malhação”), a série abordará o universo dos vampiros e lobisomens.

Além de Alanis Guillen, outros nomes confirmados na produção incluem Cris Vianna (“Vicky e a Musa”), Milhem Cortaz (“Os Outros”), Rodrigo Lombardi (“Carcereiros”), a atriz portuguesa Laura Dutra (“Nazaré”) e a novata Leticia Fernandes – que ganhou um papel importante na história.

O título “Lua Vermelha” ainda é provisório. A rede portuguesa SIC já exibiu uma série com o mesmo título entre 2010 e 2012, por isso a Globoplay estuda uma nova alteração. Anteriormente, a produção era chamada de “Vampiros & Lobisomens”.

As gravações estão previstas para começar no final de agosto, mas a exibição deve ocorrer apenas em 2024.