Final de “Reservation Dogs” ganha trailer

A FX e a plataforma Hulu divulgou o trailer da 3ª e última temporada de “Reservation Dogs”. A série acompanha a história de adolescentes indígenas na região rural de Oklahoma, com planos […]

Divulgação/FX

A FX e a plataforma Hulu divulgou o trailer da 3ª e última temporada de “Reservation Dogs”. A série acompanha a história de adolescentes indígenas na região rural de Oklahoma, com planos para escapar da reserva após a morte de um querido amigo e conhecer a Califórnia.

No trailer da temporada final, o grupo retorna para casa depois de finalmente chegar à Califórnia, mas precisa lidar com as consequências de deixar a reserva. Elora, Cheese e Willie Jack conseguem chegar em casa, enquanto Bear embarca em uma jornada solo com seu Espírito Guia e se une a um teórico da conspiração chamado Maximus (Graham Greene, de “Longmire”), que tem visões semelhantes. Em casa, Elora começa o processo de inscrição na faculdade, Willie Jack se interessa em contribuir com a comunidade local, e a mãe de Bear, Rita (Sarah Podemski), tem uma visão de sua amiga Cookie, que faleceu há muito tempo.

Com a temporada anterior focada principalmente nos adolescentes e em sua missão de ir para o Oeste, o final parece dar mais espaço para as demais personalidades da série, como Big (Zahn McClarnon, de “Westworld”), que encara a trilha do Pé Grande e outras criaturas que provocam estranheza na noite, indicando ainda mais energia mística na trama.

 
Primeira série 100% indígena

Aclamada pela crítica, “Reservation Dogs” é notável por ser a primeira série a apresentar uma equipe totalmente indígena de escritores, diretores e elenco.

A série foi criação do cineasta neozelandês Taika Waititi, diretor de “Thor: Amor e Trovão”, que é descendente da tribo maori, e de Sterlin Harjo, diretor-roteirista do premiado filme indie “Mekko” (2015), que tem sangue seminole e creek, e mora na região abordada pela trama. Harjo também dirige episódios e é coprodutor da atração com Waititi.

Foi Harjo quem anunciou em junho que a 3ª temporada seria a última, por considerar “o final perfeito para a série.”

Com 10 episódios, “Reservation Dogs” retorna em 2 de agosto nos EUA.

A série é disponibilizada pela Star+ no Brasil.