“A Black Lady Sketch Show” é cancelada após quatro temporadas

A HBO confirmou que sua premiada série de comédia “A Black Lady Sketch Show” foi encerrada em sua 4ª temporada, que foi concluída em maio. Produzida por Robin Thede (estrela e criadora […]

Divulgação/HBO

A HBO confirmou que sua premiada série de comédia “A Black Lady Sketch Show” foi encerrada em sua 4ª temporada, que foi concluída em maio.

Produzida por Robin Thede (estrela e criadora do talk show “The Rundown with Robin Thede”) e Issa Rae (estrela e criadora de “Insecure”) com um superelenco, o programa era, como o título deixava claro, uma atração de esquetes protagonizadas por atrizes negras, que refletem situações enfrentadas por diversas “black ladies” no mundo atual.

Agradecimentos

Em um comunicado, a HBO descreveu a criadora Robin Thede como “um talento visionário da comédia”, e acrescentou: “Por quatro excepcionais temporadas de ‘A Black Lady Sketch Show’, ficamos emocionados em nos associar a ela nesta série inovadora e hilária. Robin, ao lado de Hoorae, Jax Media e o incrível elenco e equipe, deixa um legado indelével não apenas nas esquetes, mas na comédia televisiva, e aguardamos ansiosamente a continuação da colaboração criativa em seu contrato conosco.”

Como indica a nota, Thede continuará ocupada na HBO, onde está desenvolvendo a série de comédia “Disengagement”.

Ela também se manifestou, agradecendo aos parceiros pelas quatro temporadas da atração. “Obrigada a todos os membros do elenco imensamente talentosos, estrelas convidadas, escritores, diretores, editores e membros da equipe que fizeram de ‘A Black Lady Sketch Show’ um sucesso vencedor do Emmy. Eu especialmente quero reconhecer as mulheres negras e outras mulheres de cor que se destacaram em todos os departamentos da ABLSS. Também sou eternamente grata pelo apoio de Issa Rae e Jax Media, Amy Gravitt, Casey Bloys e toda a equipe da HBO, Max e Warner Bros. Discovery.”

Premiação

Ao longo de sua exibição, “A Black Lady Sketch Show” recebeu 13 indicações ao Emmy e teve três vitórias – além de ter conquistado o prêmio da TCA (Associação de Críticos de TV dos EUA) como melhor programas de esquete/variedades, o prêmio de melhor comédia da HCA (Associação dos Críticos de Hollywood) e cinco prêmios Black Reel (voltados à produções afro-americanas).

A série pode ser vista no Brasil pela plataforma HBO Max. Veja abaixo o trailer da temporada final.