Em clipe de visual impactante, A$AP Rocky mixa protestos e moda

O rapper A$AP Rocky lançou seu mais recente single “RIOT (Rowdy Pipe’n)”, que já está causando alvoroço na indústria da música e da moda. O vídeo da música, co-dirigido por Rocky e […]

Instagram/A$AP Rocky

O rapper A$AP Rocky lançou seu mais recente single “RIOT (Rowdy Pipe’n)”, que já está causando alvoroço na indústria da música e da moda. O vídeo da música, co-dirigido por Rocky e sua agência criativa/gravadora AWGE, apresenta uma mistura de hardware militar, protestos, fashionismo e declarações à sua “esposa” Rihanna.

 
Rumores de casamento

A música, produzida por Pharrell Williams, contém a letra “Minha esposa é erótica, estou fumando exótico”, que alimentou especulações de que Rocky e Rihanna podem ter se casado legalmente em segredo.

O casal já tem um filho juntos e outro a caminho. Rocky já havia se referido a Rihanna como sua “linda esposa” em um show anterior este ano.

 
Guerra da moda

Já o clipe é uma verdadeira fusão de moda e música, com uma estética visual marcante, que combina black blocks, protestos, bandeiras americanas, clima de confronto e alta costura. A presença da grife Fenty, de Rihanna, é notável no vídeo, com a marca destacada pelo rapper, enquanto comando um exército de seguidores fanáticos, usa um tanque de guerra e orienta aviões de combate.

Além da Fenty, o vídeo também exibe criações de estilistas emergentes, mixadas com peças recém-saídas das passarelas de Louis Vuitton e Bottega Veneta. Rocky trabalhou com o colaborador de longa data Matthew Henson e a designer londrina Mowalola na estilização.

Entre as peças destacadas estão um casaco longo e elegante da Bottega Veneta, botas de camurça estilo Timberland e algumas bolsas Hermès, além de designers independentes, como Gerrit Jacob, conhecido por seus motivos de spray paint, e Hattie Crowther, que criou uma camisa de futebol da Inglaterra com “DIREITOS HUMANOS” estampados no peito. Crowther se tornou notória por criar corsets a partir de uniformes de futebol como uma forma de questionar a masculinidade tóxica que permeia o jogo.

Outra marca destacada é a Coucoubebe, que forneceu ao rapper uma jaqueta de couro com a inscrição “DUMB SHIT”, em referência ao próximo álbum de Rocky. A marca, baseada em Paris e fundada em 2016, é liderada por uma figura anônima conhecida apenas como Kanoush, que encontra inspiração na política, na cultura pop e nas teorias da conspiração, repaginando peças de vestuário existentes em manifestos.