O ator Angus Cloud, conhecido por seu papel como Fezco na série “Euphoria” da HBO, faleceu nesta segunda-feira (31/7), aos 25 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. A família de Cloud confirmou a notícia em uma declaração à imprensa dos EUA.
“É com o coração pesado que tivemos que dizer adeus a um ser humano incrível hoje”, escreveu a família de Cloud. “Como artista, amigo, irmão e filho, Angus era especial para todos nós de tantas maneiras. Na semana passada, ele enterrou seu pai e lutou intensamente com essa perda. O único conforto que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus foi aberto sobre sua batalha com a saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar contra isso sozinhos em silêncio.”
A família de Cloud também expressou a esperança de que ele seja lembrado por seu humor, riso e amor por todos. Eles pediram privacidade neste momento enquanto ainda estão processando essa perda devastadora.
Carreira de Angus Cloud
Cloud virou ator por acaso. Ele estava atravessando a rua quando chamou atenção de um professional de casting que o convidou a fazer um teste para a série.
O papel de Fezco foi seu primeiro trabalho como ator. Um dos principais personagens das duas primeiras temporadas de “Euphoria”, Fezco era um traficante “com consciência” que cuidava da família e fornecia drogas para a protagonista Rue (Zendaya).
Depois da estreia em “Euphoria”, Cloud também atuou nos filmes independentes “North Hollywood” (2021) e “The Line” (2023).
Ele deixou pronto o drama “Freaky Tales”, do casal Anna Boden e Ryan Fleck (diretores de “Capitã Marvel”), e um novo terror de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (dos dois últimos filmes da franquia “Pânico”), mas não começou a gravar a 3ª temporada da série da HBO – após terminar o segundo ano num grande momento de angústia para seu personagem, ferido e preso diante da morte do irmão pela polícia.
Reação da HBO
O canal pago americano também divulgou uma declaração sobre a morte do astro de sua série. “Estamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Angus Cloud”, disse a HBO. “Ele foi um artista extremamente talentoso e admirado por todos na família HBO e ‘Euphoria’. Enviamos nossas condolências aos amigos e familiares durante este momento difícil.”
Estamos profundamente tristes com a notícia do falecimento de Angus Cloud. Ele foi um artista extremamente talentoso e admirado por todos na família HBO e Euphoria. Enviamos nossas condolências aos amigos e familiares durante este momento difícil. 🖤 pic.twitter.com/lw3yh3akMf
— HBO Brasil (@HBO_Brasil) July 31, 2023