Wonderwell: Último filme de Carrie Fisher ganha trailer

A Strange Quark Films divulgou o pôster e o primeiro trailer do longa fantasioso “Wonderwell”, que marca o último trabalho da atriz Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de “Star Wars”. A […]

Divulgação/Strange Quark Films

A Strange Quark Films divulgou o pôster e o primeiro trailer do longa fantasioso “Wonderwell”, que marca o último trabalho da atriz Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de “Star Wars”. A prévia apresenta o reino fantástico situado em uma floresta que ainda conta com plantas carnívoras gigantes, onde uma menina curiosa, interpretada pela estreante Kiera Milward, é acolhida pela personagem de Fisher.

“A vida pode ser tão mágica quanto esse jardim, mas é muito mais divertida”, diz a atriz veterana, falecida em 2016, em um momento tocante no final do trailer.

“Wonderwell” conta a história de Violet, uma garota curiosa que vive na Itália com seus pais americanos e sua irmã mais velha, Savannah. Quando Savannah é escolhida para ser o rosto de uma famosa grife de roupas criada pela estilista Yana, a família viaja para uma encantadora vila medieval para uma sessão de fotos.

Entendiada e negligenciada pelos pais, Violet sai da antiga cidade para uma floresta próxima, acaba caindo num portal misterioso e conhece a enigmática Hazel, personagem de Fisher, onde tem um vislumbre do que seu futuro mágico pode trazer.

O elenco ainda destaca Nell Tiger Free (“Servant”) como a irmã, a cantora Rita Ora como a estilista famosa e Sebastian Croft (“Hearstopper”) como o enteado da estilista.

Escrito por William Brookfield (“Jogada de Mestre”), o longa marca a estreia de Vlad Marsavin na direção.

 
Demorou 7 anos para ser lançado

É importante mencionar que “Wonderwell” foi filmado em 2016, pouco tempo antes da morte de Fisher. Em entrevista ao Deadline, o diretor explicou que a pandemia atrasou significativamente a pós-produção do filme, que usou muitos efeitos especiais para materializar seu visual de fantasia.

“Os efeitos visuais em um filme dessa magnitude levam tempo, mas enfrentamos desafios com os bloqueios do Covid e, é claro, com a perda de nossa maravilhosa Carrie Fisher”, disse. “Agora é o momento perfeito para compartilhar seus momentos mágicos na tela como Hazel”.

Fisher faleceu apenas seis semanas após a conclusão das filmagens em 2016, devido a uma parada cardíaca durante um voo entre Londres e Los Angeles. Após a fatalidade, sua última aparição nos cinemas tinha sido em “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019), onde foi recriada por efeitos especiais que reutilizaram filmagens descartadas da atriz em “Star Wars: O Despertar da Força” (2015).

Recentemente, ela recebeu uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood em uma cerimônia emocionante com homenagens de sua filha, a atriz Billie Lourd, além de Mark Hamill e Harrison Ford, que formavam com Fisher trio icônico original de “Star Wars”.

“Wonderwell” será lançado no dia 23 de junho em circuito limitado nos cinemas norte-americanos e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.