Filha de Carrie Fisher barra tios de homenagem: “Tentarem faturar com sua morte”

Nesta quinta-feira, 4 de maio, a eterna princesa Leia, Carrie Fisher, será homenageada com uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood, em comemoração ao “Star Wars Day”. A atriz faleceu […]

Divulgação/Disney

Nesta quinta-feira, 4 de maio, a eterna princesa Leia, Carrie Fisher, será homenageada com uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood, em comemoração ao “Star Wars Day”. A atriz faleceu em 2016 após sofrer uma parada cardíaca durante um voo internacional. A cerimônia terá a presença da filha da atriz, Billie Lourd (“Scream Queens”), que também é atriz, mas os irmãos da eterna Princesa Leia de “Star Wars” não foram convidados pela sobrinha.

Em declaração para a Variety, Lourd criticou os tios Todd, Joely e Tricia Leigh Fisher por tentarem lucrar com a morte de Carrie, através de entrevistas e acordos editoriais para publicação de livros, e justificou a ausência deles na lista de convidados. “Eles sabem por quê”, escreveu a atriz em comunicado oficial.

O pronunciamento da atriz veio depois dos tios terem usado as redes sociais e a imprensa para expressaram o descontentamento. Eles destacaram que Carrie ficaria chateada por eles não terem sido convidados para sua homenagem. Em um post conjunto no Instagram, os irmãos da atriz falecida reclamaram da ausência no evento e afirmaram que a homenagem será um momento épico da carreira de sua irmã.

“Por algum motivo bizarro e equivocado, nossa sobrinha decidiu não nos incluir neste momento épico da carreira de nossa irmã. Isso é algo que Carrie definitivamente gostaria que seus irmãos estivessem presentes”, escreveram.

Ao ver as declarações, Lourd explica que sentiu a necessidade de se defender dos familiares. “Dias após a morte de minha mãe, seus irmãos decidiram processar sua dor publicamente e faturar com a morte de minha mãe, dando várias entrevistas e vendendo livros individuais por muito dinheiro, tendo como assunto a morte de minha mãe e de minha avó”, declarou.

Apenas um dia após a morte de Fisher, sua mãe e também atriz, Debbie Reynolds (“Cantando na Chuva”), faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral.

“A verdade sobre o relacionamento muito complicado de minha mãe com sua família só é conhecido por mim e por aqueles que eram realmente próximos a ela”, continuou Lourd. “Embora eu reconheça que eles têm todo o direito de fazer o que quiserem, suas ações foram muito dolorosas para mim no momento mais difícil da minha vida. Eu escolhi e ainda escolho lidar com a perda dela de uma maneira muito diferente.”

Carrie Fisher ficou conhecida por seu papel como a Princesa Leia na trilogia original de “Star Wars”, que estreou em 1977. A atriz voltou a interpretar a personagem na trilogia mais recente da franquia, “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017) e, via imagens de arquivo e computação gráfica, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019). A estrela da atriz na Calçada da Fama é uma homenagem a sua carreira de sucesso e ao impacto duradouro que ela teve na cultura pop.