Três Verões: Filme estrelado por Regina Casé vai ganhar continuação

Em uma recente edição do podcast “Traz a Pipoca”, transmitido pelo Telecine, a diretora Sandra Kogut revelou que está trabalhando numa sequência de “Três Verões”, filme estrelado por Regina Casé. Consagrado no […]

Divulgação/Vitrine Filmes

Em uma recente edição do podcast “Traz a Pipoca”, transmitido pelo Telecine, a diretora Sandra Kogut revelou que está trabalhando numa sequência de “Três Verões”, filme estrelado por Regina Casé. Consagrado no exterior, o longa fez sua estreia mundial no Festival de Toronto de 2019, no Canadá, foi premiado no Festival de Havana, em Cuba, e rendeu troféus de Melhor Atriz para Regina Casé nos festivais do Rio e de Antalya, na Turquia.

Kogut revelou que as interações com o público durante as exibições do filme em festivais foram uma fonte de inspiração para a sequência. “Quando eu viajava para os festivais com o filme, às vezes a plateia dizia: ‘eu quero mais verões, quero o inverno’ e eu ria, achava graça, mas pensava: ‘eu também quero ver como esse pessoal continuou, quero olhar para o Brasil pelos olhos deles'”, compartilhou a diretora. Ela afirmou que uma primeira versão do roteiro já está pronta e que o projeto está avançando bem.

A história de “Três Verões”

O filme retrata o Brasil contemporâneo por meio do olhar de Madá (Regina Casé), caseira de um condomínio de luxo à beira-mar. Sob seu ponto de vista, a trama mostra o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos recentes que abalaram o país, passando-se ao longo de três verões consecutivos (2015, 2016 e 2017) numa luxuosa casa de veraneio comprada com dinheiro ilícito. O filme pergunta o que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida destes desmorona, ao mesmo tempo em que registra as mudanças dos últimos anos no Brasil, ilustrada por meio da prisão do patrão (Otávio Müller, de “Segunda Chamada”) por corrupção.

Na trama, Madá sonha em comprar um terreno para iniciar seu próprio negócio e busca a assistência do patrão para isso. Este lhe concede um empréstimo a ser descontado de seu salário mensal, sem que ela se desse conta de como seria envolvida em seus empreendimentos.

Em estágio de roteiro, a continuação ainda não confirmou seu elenco nem possui previsão de estreia.

Confira abaixo o trailer do filme original.