“Missão Impossível 7” iniciou pela cena mais perigosa pra saber se Tom Cruise morreria ou continuaria

Tom Cruise surpreendeu a todos ao realizar a proeza de maior potencial letal de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um” logo no primeiro dia de filmagem. O diretor Christopher McQuarrie […]

Divulgação/Paramount

Tom Cruise surpreendeu a todos ao realizar a proeza de maior potencial letal de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um” logo no primeiro dia de filmagem. O diretor Christopher McQuarrie revelou essa informação em uma entrevista à revista Empire. A manobra, considerada a mais arriscada da carreira de Cruise até agora, envolvia o ator pilotar uma motocicleta em alta velocidade até um precipício e pular de paraquedas enquanto a moto estava caindo.

McQuarrie explicou à revista que realizar a cena de ação no primeiro dia de filmagens permitiu à equipe entender por que Ethan, personagem de Cruise, estava fazendo o que faz no filme. “Se tentássemos planejar estes filmes do modo convencional, nunca conseguiríamos, simplesmente porque é algo muito vivo e dinâmico”, disse o diretor.

 
A coragem de Tom Cruise

Para Cruise, no entanto, havia uma razão muito mais pragmática para colocar a proeza da motocicleta no primeiro dia de filmagem de “Missão: Impossível 7”. Se a produção do filme de mais de US$ 200 milhões já estivesse em andamento e Cruise se ferisse gravemente ou até morresse por causa da manobra da motocicleta, muito dinheiro teria sido desperdiçado.

“Ou continuamos com o filme ou não. Vamos descobrir no primeiro dia!”, declarou Cruise recentemente ao programa Entertainment Tonight sobre a decisão. “Eu estava treinando e estava pronto. É preciso estar muito concentrado quando se faz algo assim. Era muito importante para nós que essa fosse a primeira coisa a ser feita. Eu não queria adiar isso e filmar outras coisas tendo minha mente em outro lugar. Todos estavam preparados. Vamos apenas concluir isso.”

O último filme da sequência “Missão: Impossível” apresenta Ethan Hunt, personagem de Cruise, unindo forças com os agentes do FMI para rastrear uma arma terrível que ameaça a humanidade. Cruise está mais uma vez acompanhado por colegas de franquia como Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Henry Czerny, Vanessa Kirby e Frederick Schmidt. Entre os novatos na franquia estão Hayley Atwell (“Agent Carter”), Shea Whigham (também de “Agent Carter”), Pom Klementieff (“Guardiões da Galáxia”), Esai Morales (“Titãs”), Cary Elwes (“Jogos Mortais”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rob Delaney (“Catastrophe”), Charles Parnell (“The Last Ship”) e Mark Gatiss (“Sherlock”).

 
Grande expectativa

“Dead Reckoning” é esperado para ser um dos maiores lançamentos de Hollywood da temporada de filmes de verão. Cruise, que foi muito bem-sucedido com o estrondoso sucesso de “Top Gun: Maverick” no ano passado, está de volta. Embora “Dead Reckoning” possa não alcançar o sucesso de bilheteria de “Top Gun: Maverick”, certamente espera-se que supere os ganhos de “Missão: Impossível – Fallout” de 2017 e se torne o maior lucro da franquia.

“Missão: Impossível – Dead Reckoning Part One” chega aos cinemas em 12 de julho, distribuído pela Paramount Pictures.

Veja abaixo o vídeo de bastidores da cena perigosa, realizada no primeiro dia de trabalho.