Cantora Day Limns debocha de acusações de satanismo

A cantora Day Limns resolveu debochar da polêmica criada em torno do lançamento de sua nova música, “Minha Religião”. Um YouTuber crente chamado Danilo Mlaker, analisando a letra da música e o […]

Divulgação/Universal Music

A cantora Day Limns resolveu debochar da polêmica criada em torno do lançamento de sua nova música, “Minha Religião”. Um YouTuber crente chamado Danilo Mlaker, analisando a letra da música e o videoclipe em seu canal, acusou Day de estar envolvida com satanismo. Essa alegação desencadeou uma onda de críticas na internet, que apenas divertiram a cantora.

Diante das alegações, Day Limns usou suas redes sociais para publicar um react, em que comenta o vídeo bizarro. “É aquela coisa, gente, todo artista tem seu momento de pacto com o capeta… zoeira. Ou será que não é zoeira? Porque, segundo o querido aqui que gastou bastante tempo dele para fazer uma resenha sobre o quão satanista eu sou”, ironizou Day.

Em sua análise, o Youtuber também destacou que o conhecido gesto dos dedos indicador e mindinho erguidos, que todo roqueiro faz, é “a mão chifrada” de invocação do demônio. Rindo mundo, Day indicou que a frase era meme.

Em meio à zoeira, ela sugeriu que as pessoas analisassem suas próprias intenções antes de lançar acusações, questionando se elas realmente entendiam a natureza da arte. “Será que as pessoas não sabem o que é arte?”

“Minha Religião”

Day Limns lançou a música e o videoclipe de “Minha Religião” em 8 de junho de 2023, no dia de seu aniversário, coincidindo com o feriado católico de Corpus Christi. O single, parte de seu novo projeto, foi recebido com entusiasmo pelos fãs, tornando-se um destaque na Parada LGBTQIAPN+ em São Paulo. Apenas três dias após o lançamento, a música já era cantada em uníssono pelo público.

Para Day, a canção é uma declaração de amor e a representação artística dos seus “demônios e pecados”. No entanto, o pastor, em seu vídeo, se concentrou na “estética sombria” do videoclipe e nos gestos da cantora para fundamentar suas acusações de satanismo.

A cantora não se sente pessoalmente afetada por interpretações equivocadas de sua música. Ela acredita que, uma vez lançada, a música passa a pertencer também ao público, que irá adaptá-la às suas próprias vivências e experiências.