Série da Apple com Tom Holland é destruída pela crítica

A nova série da Apple TV+ “Entre Estranhos” (The Crowded Room0, estrelada por Tom Holland (“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”), teve uma recepção bastante negativa da crítica. Baseado em oito avaliações, o […]

Divulgação/Apple TV+

A nova série da Apple TV+ “Entre Estranhos” (The Crowded Room0, estrelada por Tom Holland (“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”), teve uma recepção bastante negativa da crítica. Baseado em oito avaliações, o site agregador de críticas Rotten Tomatoes concedeu uma aprovação baixíssima de 13% à série, considerada um “tomate podre” nos parâmetros da plataforma.

Com tom de mistério, o enredo segue Tom Holland na pele de Danny Sullivan, um homem que é preso após seu envolvimento em um tiroteio na cidade de Nova York em 1979. Os episódios são narrados por meio de uma série de entrevistas feitas pela interrogadora Rya Goodwin (Amanda Seyfried), que revelam elementos do passado misterioso que moldou Sullivan e as reviravoltas que mudaram sua vida.

 
Críticas negativas

Embora a performance do elenco tenha recebido elogios dos críticos, a trama foi considerada “arrastada”. “Holland e elenco se perdem em um mistério que nunca tem peso para justificar o quão arrastado é”, escreveu o crítico Chase Hutchinson, do Collider. “‘Entre Estranhos’ foi fiel ao seu nome, nunca dando espaço suficiente para permitir que seus personagens realmente respirassem”.

Já a crítica Angie Han, do The Hollywood Reporter, descreveu a série como “intrigante, mas tediosa”. “Apesar de todo o seu elenco extenso, do largo número de episódios e dos cenários luxuosos, ‘Entre Estranhos’ sofre no final por falta de ambição”, apontou. “É uma história triste longamente esticada”.

Diversas críticas apontam que o maior problema da história é tentar fazer suspense com sua própria premissa – o fato de o protagonista ter múltiplas personalidades. “Tratar a premissa do material de origem e a história verdadeira na qual é inspirado como uma grande surpresa prejudica a série. Seria como adaptar ‘Moby Dick’ e dizer: ‘Não mencione a baleia, isso é um spoiler'”, escreveu Fred Topel da agência United Press.

“‘Entre Estranhos’ é um caso de TV único – pois dá spoiler da resolução desde o início e depois finge que não deu, atiçando incessantemente revelar a informação que já divulgou”, detonou Nick Schager do site The Daily Beast.

“Suas revelações e reviravoltas pareçam tediosas em virtude de serem subdesenvolvidas”, resumiu Marshall Shaffer do Slashfilm.

 
Nova antologia da Apple

Criação de Akiva Goldsman (roteirista vencedor do Oscar por “Uma Mente Brilhante”), “Entre Estranhos” deveria lançar uma antologia, que a cada temporada traria um caso diferente, baseada em histórias verdadeiras e inspiradoras de pessoas que enfrentam doenças mentais. A 1ª temporada é baseada no caso real de Billy Milligan, a primeira pessoa a ser absolvida de um crime por causa do Transtorno de Personalidades Múltiplas (atualmente chamado de Transtorno Dissociativo de Identidade).

Além de Tom Holland no papel principal, o elenco também inclui Amanda Seyfried (“The Dropout”), Emmy Rossum (“Shameless”), Sasha Lane (“Loki”), Will Chase (“Dopesick”), Lior Raz (“Fauda”), Henry Zaga (“Depois do Universo”) e Thomas Sadoski (“Irmãos de Honra”).

Os três primeiros episódios estreiam na Apple TV+ na sexta-feira (9/6).