Tom Cruise arrisca a vida em vídeo dos bastidores de “Missão Impossível 7”

Tom Cruise é conhecido levar a ação ao limite e dispensar dublês em cenas de risco. E na nova sequência da franquia “Missão Impossível”, ele extrapolou. Durante um vídeo de bastidores divulgado […]

Divulgação/Paramount Pictures

Tom Cruise é conhecido levar a ação ao limite e dispensar dublês em cenas de risco. E na nova sequência da franquia “Missão Impossível”, ele extrapolou. Durante um vídeo de bastidores divulgado pela Paramount, o ator aparece fazendo diversas manobras e malabarismos mirabolantes, com destaque para uma nova prática esportiva bastante preocupante: voar por speed-flying.

O esporte é conhecido como um dos mais perigosos do mundo, que combina elementos do parapente e do esqui. Dedicado a trazer veracidade em todas as cenas, Tom Cruise decidiu aprender o esporte para as filmagens de “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1”.

“Embora possa parecer semelhante, o speed-flying não é paraquedismo”, disse o diretor Christopher McQuarrie. “Paraquedismo é bastante previsível. O speed-flying é muito imprevisível”.

No vídeo, o ator se declarou um verdadeiro admirador do esporte radical. “Vamos fazer espirais e aterrissar a uma velocidade incrivelmente alta, mais de 80 quilômetros por hora”, exultou Cruise.

Apesar da confiança do ator, o diretor declarou que todos estavam em “absoluto terror” nos bastidores. Em entrevista ao Deadline durante a premiére do novo filme, o ator Simon Pegg pontuou a questão e disse que todos temem pela integridade de Cruise nas filmagens, pois ele se joga de cabeça nos desafios.

“Sempre há uma sensação de que, sabe, um dia, algo pode dar errado, podemos perder Tom, sabe”, declarou. “Sempre que há uma grande acrobacia, todos nós temos essa sensação de medo, mas ele sempre consegue”.

 
Missão Perigo

A nova sequência da franquia de ação trará algumas das cenas mais arriscadas e surpreendentes da carreira de Tom Cruise. Além da prática de speed-flying, o filme traz um salto de moto de um penhasco. Devido ao risco, a cena foi a primeira a ser filmada entre todas as outras do filme, para evitar qualquer tipo de distração. A preparação foi bastante intensiva e Cruise ainda fez questão de repetir a acrobacia pelo menos seis vezes.

Outro vídeo dos bastidores, divulgado anteriormente, mostrou como ele dirigiu a moto em direção a um enorme penhasco e saltou no abismo. Apesar de ter usado paraquedas, a cena também envolveu um risco enorme.

Ao longo dos anos, a franquia “Missão Impossível” conquistou o público com cenas cada vez mais perigosas protagonizadas por Cruise. O ator chegou até a se machucar ao pular de um prédio em Londres durante o longa anterior, “Efeito Fallout”. Mas com as filmagens de “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 2” paralisadas devido à greve dos roteiristas, começaram a circular boatos de que o filme pode indicar o fim da linha para as aventuras perigosas de Cruise, marcando a despedida do ator do papel de Ethan Hunt.

“Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de julho.