Taís Araújo celebra diversidade racial nas novelas da Globo

Taís Araújo deixou claro estar animada com a diversidade racial nas novelas da TV Globo. Segundo a atriz, o protagonismo preto é simbólico na emissora e marca a evolução da sociedade como […]

Divulgação/Globo

Taís Araújo deixou claro estar animada com a diversidade racial nas novelas da TV Globo. Segundo a atriz, o protagonismo preto é simbólico na emissora e marca a evolução da sociedade como um todo.

Em conversa com o colunista Lucas Pasin, Taís afirmou que se sente contemplada com as novas contratações. “Isso nós temos apenas agora, com um protagonista negro em cada horário”, pontuou ela.

“Esse momento das três novelas [‘Amor Perfeito’, ‘Vai na Fé’ e ‘Terra e Paixão’] é de fato um marco. Temos três novelas que estão dando certo com o protagonismo de pessoas pretas. Isso quer dizer muita coisa. Me sinto feliz e contemplada ao ver que caminhamos finalmente. Enquanto eu era a única, não existia evolução ou mudança.”

Mulheres pretas no topo

Na sequência, Taís Araújo mencionou a representatividade da mulher negra no Festival de Cannes, na França. “Foi um evento lindo. Fui para ver e acompanhar um prêmio que homenageia mulheres diretoras. É muito bom ter contato com estrelas internacionais que eu admiro. Daquela galera sou fã e, quando vejo, fico toda emocionada de estar ali perto”, contou ela.

“Isso é muito legal também, né? Poder estar nesses lugares. Pertencer a esses lugares. Sei bem que é importante para as pessoas que me acompanham”, completou a artista.