A atriz Kim Cattrall, conhecida como Samantha Jones em “Sex and the City”, só concordou em reprisar o papel no revival da série produzido pela HBO Max, “And Just Like That…”, sob certas condições. Segundo o site Page Six, Cattrall exigiu que a produção respeitasse suas demandas, que incluíam a garantia de que ela não teria que se encontrar com Sarah Jessica Parker ou qualquer outro membro do elenco. Além disso, ela afirmou que não pisaria no set de gravações se o showrunner da série, Michael Patrick King, estivesse presente.
“Kim tinha duas exigências: em primeiro lugar, não atuaria com nenhuma das outras atrizes. Em segundo lugar, não queria ver Michael Patrick King”, disse uma fonte próxima à produção. Segundo a fonte, a atriz deve ter recebido uma quantia significativa de dinheiro pela participação. “Eles ainda precisam dela no programa. Mas mesmo que isso faça os fãs pensarem que ela voltará para a próxima temporada, ela nunca fará isso. Ela foi maltratada”, revelou a fonte.
Como solução, os roteiristas da série criaram uma cena da personagem sozinha para sua participação no revival. Na cena, Samantha aparece dentro de um carro conversando por telefone com Carrie. “A oferta apresentada a Kim sempre foi para gravar um telefonema, filmando-a sozinha, como a maioria das ligações ocorre. Estamos felizes que tenha funcionado”, disse um dos representantes da produtora responsável pela série.
Nos últimos anos anos, a rixa entre Cattrall e Parker se tornou evidente. Em 2019, a interprete de Samantha confirmou que não retornaria para um terceiro filme de “Sex and the City” e recusou ofertas para voltar ao papel algumas vezes. Naquela época, produtores revelaram que a atriz estava insatisfeita com o arco da personagem e com a diferença salarial entre ela e Parker. Dessa forma, Cattrall não queria mais contato com Parker ou com as outras protagonistas, Cynthia Nixon e Kristin Davis.
Nas redes sociais, a tensão ganhou evidencia quando Cattrall expressou sua irritação com uma mensagem pública de condolências de Parker pela morte de seu irmão. “Seu contato contínuo é uma dolorosa lembrança do quanto você é má, antes e agora. Deixe-me falar bem claro se ainda não fiz isso. Você não é minha família. Você não é minha amiga. Então estou escrevendo para você uma última vez para parar de explorar nossa tragédia para tentar restaurar sua imagem de ‘boa moça’”, escreveu a atriz em resposta a ex-colega.
Na semana passada, a HBO divulgou o primeiro trailer da nova temporada de “And Just Like That…”, que deu destaque as novas aventuras de Carrie, Miranda e Charlotte. Além disso, a prévia mostrou o retorno de John Corbett como Aidan Shaw. No entanto, o trailer não teve nenhuma aparição de Samantha e sua cena deve ficar de surpresa para os últimos episódios da temporada.
A 2ª temporada de “And Just Like That…” estreia seus dois primeiros episódios no dia 22 de junho, na HBO Max.