Kim Cattrall vai retornar como Samantha no spin-off de “Sex and The City”

Kim Cattrall surpreendeu os fãs de “Sex and The City” com a notícia de que vai reprisar seu papel como Samantha Jones no spin-off da série. A plataforma HBO Max confirmou a […]

Instagram/Kim Cattrall

Kim Cattrall surpreendeu os fãs de “Sex and The City” com a notícia de que vai reprisar seu papel como Samantha Jones no spin-off da série. A plataforma HBO Max confirmou a volta da personagem com um post nas redes sociais. Entretanto, a atriz fará apenas uma breve aparição no final da 2ª temporada de “And Just Like That”.

Segundo o site Deadline, a cena breve e misteriosa foi feita em um carro durante os últimos dias de gravação da série em Nova York, no mês de março.

A última aparição da personagem na franquia foi no longa “Sex and The City 2”, lançado nos cinemas em 2010. Com a estreia do spin-off, a série confirmou que a personagem não estava morta. No entanto, a ausência de Samantha foi justificada por um desentendimento dela com Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker. Desde então, ficou entendido que a empresária passou a viver em Londres.

Embora detalhes sobre sua participação na nova temporada ainda estejam mantidas em sigilo, a atriz não teve interações com o restante do elenco ou com o showrunner Michael Patrick King. Sua participação ficou restrita apenas à cena gravada no carro.

Muitos fãs da série dos anos 1990 ficaram decepcionados com a ausência de Cattrall no spin-off, motivado por desavenças entre ela e a estrela Sarah Jessica Parker. Em 2018, as duas tiveram uma confusão nas redes sociais, após a morte do irmão da intérprete de Samantha.

“Seu contato contínuo é uma dolorosa lembrança do quanto você é má, antes e agora. Deixe-me falar bem claro se ainda não fiz isso. Você não é minha família. Você não é minha amiga. Então estou escrevendo para você uma última vez para parar de explorar nossa tragédia para tentar restaurar sua imagem de ‘boa moça’”, escreveu Cattrall em resposta a uma mensagem de condolências da ex-colega.

Além disso, Cattrall expressou seu descontentamento publicando o link de uma matéria do The New York Times, que falava sobre os bastidores da franquia iniciada em 1998. Segundo a reportagem, ela era colocada de lado pelas outras integrantes do quarteto porque Sarah Jessica Parker teria ciúmes dela e manipulava as demais. Após as acusações, Cattrall se recusou a participar de um terceiro filme da série.

Dessa forma, a participação inédita da personagem no spin-off pode indicar que os conflitos, se ainda são águas passadas, pelo menos começaram a desaguar num ambiente menos tenso.

A 2ª temporada de “And Just Like That” estreia seus dois primeiros episódios no dia 22 de junho, na HBO Max.