Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso nesta sexta-feira (2/5) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) sob acusação de homicídio qualificado e ocultação do cadáver de Jeff Machado. Ele foi detido em Santíssimo, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDP), o acusado foi procurado em quatro endereços distintos, tentou fugir, mas acabou pego. As autoridades continuam as buscas pelo produtor Bruno de Souza Rodrigues, que é considerado foragido.
Na última quinta (1/6), Bruno e Jeander tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça após pedido da polícia. O garoto de programa assumiu o envolvimento no crime macabro na semana passada, enquanto o produtor força a narrativa de que apenas teve contato com Jeff para realizar a gravação de vídeos adultos.
“Os ora indiciados são suspeitos de praticarem os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de dois metros de profundidade”, dizia o pedido.
Essa não é a primeira prisão de Jeander Vinícius, que foi preso em flagrante por roubo em 2019. Na época, o rapaz foi perseguido por populares após roubo de celular na região de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele ficou quatro meses na prisão, mas foi solto para responder em liberdade condicional.