Pobres Criaturas: Emma Stone vira um “experimento” em trailer de fantasia gótica

A Fox Searchlight divulgou um pôster surreal e o trailer de “Pobres Criaturas” (Poor Things), fantasia gótica estrelada por Emma Stone (“La La Land”) e dirigida por Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) com […]

Divulgação/Searchlight Pictures

A Fox Searchlight divulgou um pôster surreal e o trailer de “Pobres Criaturas” (Poor Things), fantasia gótica estrelada por Emma Stone (“La La Land”) e dirigida por Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) com visuais e humor excêntricos.

A prévia revela similaridades com “A Prometida” (1985), ao explorar uma variação da história da Noiva de Frankenstein. Stone vive Belle Baxter, uma mulher de comportamento bizarro, descrita pelo cientista vivido por Willem Dafoe (“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”) como “um experimento”. Dafoe, por sua vez, tem o rosto deformado, como se fosse o cientista e o monstro de Frankenstein. Todos se comportam de forma caricatural em cenários marcadamente artificiais, mas de grande beleza.

O longa marca o retorno de Stone, que estava longe das telas desde “Cruella”, lançado em 2021 pela Disney. A obra também marca a segunda vez em que ela é dirigida por Lanthimos, após receber uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Favorita”. Os dois ainda estarão juntos pela terceira vez no vindouro “And”, novamente com Dafoe.

O elenco também inclui Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”), Jerrod Carmichael (“On the Count of Three”), Ramy Youssef (“Ramy”), Christopher Abbott (“Urso Negro”), Margaret Qualley (“Maid”), Kathryn Hunter (“A Tragédia de Macbeth”), Suzy Bemba (“L’Opéra – Nos Bastidores do Balé”) e Wayne Brett (“The Witcher”).

O roteiro é de Tony McNamara (também de “A Favorita”), que adapta a obra homônima do escritor escocês Alasdair Grey, publicada em 1992.

A estreia está marcada para 8 de setembro nos Estados Unidos e apenas em 2 de novembro no Brasil.