Olivia Rodrigo expõe amargura e frustração em clipe de “Vampire”

Olivia Rodrigo lançou nesta sexta-feira (30/6) o videoclipe especial de “Vampire”, onde a cantora amarga sentimentos de raiva e até demonstra frustração por um suposto relacionamento fracassado. Em entrevista à Billboard, a […]

Instagram/Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo lançou nesta sexta-feira (30/6) o videoclipe especial de “Vampire”, onde a cantora amarga sentimentos de raiva e até demonstra frustração por um suposto relacionamento fracassado.

Em entrevista à Billboard, a artista contou que a faixa criada com Daniel Nigro (um dos responsáveis pelo álbum “Sour”) representa sentimentos comuns, mas que são “difíceis de expressar”.

“Eu acho que é apenas uma música sobre se sentir usado, e toda a raiva, arrependimento e desgosto que vem com isso. E acho que é um sentimento comum, seja alguém famoso ou não”, ela disse.

A música “Vampire” retrata uma relação abusiva, onde a jovem teria se relacionado com um homem mais velho e se tornou perseguida pela imprensa. Ao que tudo indica, Olivia Rodrigo transformou sua própria história em uma balada pop-rock dramática.

“Isso foi algo que estava realmente borbulhando dentro de mim – é uma música meio raivosa, e acho que tenho muitos problemas para expressar sentimentos como raiva e arrependimento, esses são particularmente difíceis de expressar.”

“Eu vou para a composição para expressar esses sentimentos que não são muito confortáveis de expressar na vida cotidiana. Então foi uma experiência muito terapêutica escrever essa música”, garantiu Olivia.

 
Novo álbum

A faixa “Vampire” faz parte do álbum “Guts”. O disco é o sucessor do aclamado “Sour”, fenômeno nas plataformas digitais e um verdadeiro sucesso entre o público jovem devido à música pop “Drivers License”.

Além disso, o clipe de “Vampire” teve direção de Petra Collins, que também foi responsável pelos vídeos de “Good 4 You” e “Brutal”, ambos lançados em 2021.

Esta prévia de “Guts” sugere que Rodrigo compartilhará seus pensamentos e emoções mais íntimos de maneiras mais vulneráveis. O novo álbum será lançado no dia 8 de setembro pela Geffen Records.