Olivia Rodrigo divulga teaser melancólico de “Vampire”

A cantora Olivia Rodrigo divulgou um teaser da música “Vampire”, primeira faixa inédita do seu aguardado segundo álbum “Guts”. Dona dos hits “Drivers License” e “Good 4 You”, a cantora surpreendeu os […]

Instagram/Olivia Rodrigo

A cantora Olivia Rodrigo divulgou um teaser da música “Vampire”, primeira faixa inédita do seu aguardado segundo álbum “Guts”. Dona dos hits “Drivers License” e “Good 4 You”, a cantora surpreendeu os fãs nesta quarta-feira (28/6) com um breve trecho da canção publicado nas redes sociais.

Na prévia, ela aparece deitada em um gramado ao som de uma música tranquila e sutilmente melancólica marcada por um piano. A cena intercala com imagens de um lago e de um céu escurecido iluminado pela lua cheia. Na última terça-feira (27/6), a cantora já havia postado um curto vídeo com um vislumbre da mesma cena, mas com sons de guitarra distocida.

A música foi anunciada no dia 13 de junho, com uma imagem da cantora em preto e branco. O que chamou a atenção na publicação foram os dois band-aid cruzados no pescoço de Olivia, fazendo alegoria a uma mordida de vampiro. Nas redes sociais, os fãs até compararam a nova era como uma referência “Crepúsculo”, fenômeno teen de 2008.

 
Videoclipe

Apesar das pequenas pistas misteriosas, a cantora revelou que o clipe da faixa será dirigido por Petra Collins. O projeto é mais um trabalho de Olivia com a diretora, que também foi responsável pelos clipes de “Good 4 You” e “Brutal”, ambos lançados em 2021. Na época, os clipes viralizaram na internet pelas cenas surrealistas – incluindo um quarto incendiado em “Good 4 You”.

Conhecida pelo seu estilo calculadamente exagerado, a diretora mistura elementos de moda, arte contemporânea e cultura jovem. Seus projetos exploram a feminilidade e a intimidade. Anteriormente, ela também comandou os clipes “Bartier Cardi”, da rapper Cardi B, e da canção “Fetish”, da cantora Selena Gomez.

O single e o clipe de “Vampire” serão lançados nesta sexta-feira (30/6).

 
Novo álbum

A faixa faz parte de “Guts”, o segundo álbum de estúdio de Olivia Rodrigo. O disco é o sucessor do aclamado “Sour”, fenômeno nas plataformas digitais e um verdadeiro sucesso entre o público jovem. O disco de estreia da cantora rendeu sete indicações ao Grammy, incluindo indicações em todas as quatro principais categorias. Ela levou para casa três prêmios: Melhor Artista Nova, Melhor Álbum Pop e Melhor Performance Pop Solo para a música “Drivers License”.

“Guts” sugere que Rodrigo compartilhará seus pensamentos e emoções mais íntimos de maneiras mais vulneráveis. O novo álbum será lançado no dia 8 de setembro pela Geffen Records.