O Problema dos 3 Corpos: Teaser apresenta série sci-fi dos criadores de “Game of Thrones”

A Netflix divulgou o teaser de “O Problema dos 3 Corpos”, nova série dos criadores de “Game of Thrones”. Repleta de efeitos visuais e imagens enigmáticas, a prévia introduz a trama, que […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o teaser de “O Problema dos 3 Corpos”, nova série dos criadores de “Game of Thrones”. Repleta de efeitos visuais e imagens enigmáticas, a prévia introduz a trama, que aborda o que acontece quando a humanidade descobre que não está sozinha no universo.

Trata-se de uma adaptação da trilogia “O Problema dos Três Corpos” (The Three-Body Problem), do chinês Liu Cixin, premiada com o Hugo Award (o Oscar da literatura sci-fi) – e que já foi adaptada recentemente numa série chinesa bastante elogiada.

A adaptação da história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena é descrita como épica e ambiciosa por seus criadores, David Benioff e D.B. Weiss (a dupla de “Game of Thrones”) e Alexander Woo, showrunner de “The Terror”. Além dos três, a série conta com produção do cineasta Rian Johnson, que dirigiu “Guerra nas Estrelas: O Último Jedi”, e da empresa de entretenimento Plan B, de Brad Pitt.

O extenso elenco inclui Jovan Adepo (“Watchmen”), Rosalind Chao (“Better Things”), Eiza González (“Em Ritmo de Fuga”), Jess Hong (“Inked”), Marlo Kelly (“Dare Me”), Jonathan Pryce (“The Crown”), Eve Ridley (“Peppa Pig”), Ben Schnetzer (“Y: The Last Man”), Alex Sharp (“The Curious Incident of the Dog in the Night-Time”), Sea Shimooka (“Pink Skies Ahead”), Saamer Usmani (“Succession”) e Benedict Wong (“Dr. Estranho no Multiverso da Loucura”).

 
Polêmica com a extrema direita dos EUA

O anúncio do projeto foi cercado de polêmica. Os senadores do Partido Republicano, o mesmo do ex-presidente Trump, alegaram que Liu Cixin é chinês e propaga a “perigosa propaganda” do Partido Comunista. Eles enviaram uma carta ao chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, dizendo que a “Netflix deveria reconsiderar seriamente as consequências de dar uma plataforma ao sr. Liu”.

A Netflix rebateu, dizendo que a produção era americana e que o autor dos livros não estava envolvido na produção.

A estreia está marcada para janeiro de 2024.

“The Three-Body Problem” é a segunda atração que Benioff e Weiss produzem para a Netflix desde que assinaram um acordo geral milionário com a plataforma em 2019. A primeira foi “The Chair”, uma comédia dramática estrelada por Sandra Oh (de “Killing Eve”) e criada pela atriz Amanda Peet (“As Viagens de Gulliver”), esposa de Weiss, que acompanhou as intrigas e burocracias que cercam o departamento do curso de Inglês de uma grande universidade.