Sandra Oh vai estrelar nova série produzida pelos criadores de Game of Thrones

Os criadores de “Game of Thrones”, D.B. Weiss e David Benioff, começaram a trabalhar em sua primeira série na Netflix. Intitulada “The Chair”, a atração é uma comédia dramática, que será estrelada por Sandra Oh (de “Killing Eve”).

Weiss e Benioff fecharam um contrato milionário com a Netflix para desenvolver novas atrações para a plataforma. Mas “The Chair” parece completamente diferente da produção épica que os consagrou e rendeu a negociação.

A série, na verdade, foi criada pela atriz Amanda Peet (“As Viagens de Gulliver”), esposa de Weiss, e acompanhará as intrigas e burocracias que cercam o departamento do curso de Inglês de uma grande universidade.

Além de Sandra Oh como protagonista, “The Chair” também terá participação de Jay Duplass – que criou e trabalhou com Amanda Peet em “Togetherness”.

Outro detalhe é que “The Chair” não é um projeto novo. A série foi oferecida à HBO anos atrás, quando Weiss e Benioff ainda trabalhavam com “Game of Thrones”, mas a emissora americana não teve interesse na produção.

A Netflix não revelou o cronograma de produção de “The Chair” nem a previsão de estreia.