Netflix revela música da 4ª temporada de “Sintonia”

A Netflix divulgou o pôster e um vídeo da 4ª e última temporada de “Sintonia”. A prévia, que mostra uma nova música de Doni (Jottapê), foi apresentada durante o evento Tudum, realizado […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e um vídeo da 4ª e última temporada de “Sintonia”. A prévia, que mostra uma nova música de Doni (Jottapê), foi apresentada durante o evento Tudum, realizado em São Paulo neste sábado (17/6), que contou com a presença dos protagonistas Christian Malheiros, Jottapê e Bruna Mascarenhas.

Além de apresentar a nova música de Doni, o teaser adiantou que o cantor sobrevive ao tiroteio que vai abrir a temporada. A estreia começa no ponto tenso em que o terceiro ano foi interrompido, quando o traficante Nando (Christian Malheiros) e os amigos estão rendidos polícia, ao mesmo tempo em que seus capangas entram armados. Uma prévia revelada anteriormente mostrou o tiroteio que se segue, com Dani caindo ensanguentado e desacordado nos braços da desesperada Rita (Bruna Mascarenhas), enquanto Nando, ferido, avança em direção a um revólver para matar um policial.

Produzida por Kondzilla, diretor de clipes de funk e dono do canal do YouTube mais visto do Brasil, e escrita por Guilherme Quintella (também roteirista de “Insânia”), “Sintonia” é a série brasileira de maior audiência da Netflix. Com cenas fortes de violência e tráfico de drogas, retrata a dura realidade da vida em uma comunidade marginalizada. Ao mesmo tempo, aborda temas como amizade, lealdade, família e religião, explorando as contradições e conflitos que surgem quando esses valores entram em choque.

A trama acompanha três amigos que cresceram juntos na mesma favela, influenciados pelo fascínio do funk, do tráfico de drogas e da igreja. Cada um deles transformou suas experiências em caminhos muito divergentes, mas nunca distantes demais. Doni é um MC que sonha em fazer sucesso no mundo do funk, Nando é um traficante ambicioso e Rita é uma jovem religiosa que busca se afastar das tentações do crime e da violência.

O desfecho da série vai mostrar os protagonistas arcando com todas as escolhas que fizeram até o momento. Segundo a sinopse, depois de sofrer o atentado bem quando tentava sair do mundo do crime, Nando vai ter que lidar com as graves consequências impostas sobre seus amigos e família. Doni, ferido pelo tiroteio, lutará para dar um novo rumo à sua carreira e encontra caminhos ao retornar às suas origens. Por fim, Rita, agora estudante de Direito, viverá o dilema de acreditar ou não na justiça brasileira. A adolescência definitivamente ficou para trás e a história caminha para o final, quando os três personagens terão seus destinos traçados de uma vez por todas.

A temporada final estreia em 25 de julho.