Mariana Rios revelou ao podcast “Vênus” que sofre de Síndrome de Ménière, uma doença autoimune que causa perda parcial de audição. A apresentadora recebeu o diagnóstico por conta do estresse.
Na entrevista, Mariana relatou ter perdido 30% da audição por conta da pressão no ouvido esquerdo. “Há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Adquiri essa doença autoimune por conta do estresse”, ela explicou.
A apresentadora de “A Grande Conquista” contou que os primeiros sintomas surgiram enquanto passava por um “processo muito acelerado de trabalho”, quando ela realizava diversos shows musicais.
“Me vi muito estressada durante um tempo de trabalho. Não estava feliz, estava em ascensão, ganhando dinheiro e, de repente, meu corpo entrou em colapso. Tive um choque, com show no dia seguinte, sentei na cama e paralisei. No que sentei, não conseguia falar, comecei a ter uma tremedeira. Meu médico disse que precisava parar. Foi por isso que mudei meus hábitos.”
Perda de audição
Mariana Rios acrescentou que a condição auricular pode ser grave e disse que exige acompanhamento médico constante. “Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia. Não tem o que fazer, não tem cura”, pontuou.
“Tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão posso perder mais ainda a audição”, disse ela, que tem seu trabalho artístico afetado pela síndrome.
“Preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e [ouvir] meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se cubro o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo”, ela concluiu.