Morre Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos

Paulo Roberto Martins, conhecido como Paulo Morsa, morreu na noite de segunda-feira (19/6). O eterno comentarista esportivo não resistiu a uma angioplastia, procedimento feito no coração. A notícia foi confirmada por familiares […]

Divulgação/Band

Paulo Roberto Martins, conhecido como Paulo Morsa, morreu na noite de segunda-feira (19/6). O eterno comentarista esportivo não resistiu a uma angioplastia, procedimento feito no coração.

A notícia foi confirmada por familiares e por colegas de trabalho, que prestaram homenagens na madrugada desta terça-feira (20/6). O jornalista faleceu aos 78 anos em Atibaia, no interior de São Paulo.

Paulo Morsa teve passagens pela Rádio Gazeta, Rádio Globo, TV Cultura e também na Record TV. No entanto, o comentarista fez história ao participar dos debates esportivos da Band, como o “Jogo Aberto” entre 2014 e 2021.

Carismático, o jornalista conquistou os espectadores de futebol com suas piadas leves, sem humor ácido. Ele também ficou conhecido por suas análises fiéis sobre o mundo esportivo.

No ano de 2015, Paulo Roberto Martins venceu o prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Ele foi reconhecido como o melhor comentarista esportivo da TV aberta.

Homenagens a Paulo Morsa

Nas redes sociais, o jornalista Eduardo de Meneses agradeceu à oportunidade de conhecer Paulo Morsa. A dupla trabalhou junto em projetos esportivos de diversas emissoras brasileiras.

“Meu amigo Paulo Roberto Martins, obrigado por tudo! Jamais vou esquecer o que você fez por mim, incentivando e dando oportunidades na carreira. Que sua passagem seja de luz, você foi gigante e generoso. Foi divertido conviver contigo na Globo, CBN, Record e Transamérica”, escreveu ele.

O comentarista Odinei Ribeiro, que também era atuante na Rádio Record, se pronunciou sobre a despedida. “Recebi a notícia do amigo, Eduardo Silva, faleceu em Atibaia, Paulo Roberto Martins. Segundo informações, Paulo não resistiu a uma angioplastia. Trabalhei com Paulo Roberto Martins na rádio Record de São Paulo no início dos anos 2000. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, declarou.

Renata Fan também lamentou a perda do ex-apresentador do “Jogo Aberto”. “Vou admirar e idolatrar para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”, escreveu nos Stories do Instagram.