Lucas Lucco é processado por sorteio de transplante capilar

Lucas Lucco está sendo processado por sortear um procedimento de transplante capilar nas redes sociais, numa publicação feita em julho de 2020. Segundo a colunista Fábia Oliveira, o cantor teria sorteado um […]

Instagram/Lucas Lucco

Lucas Lucco está sendo processado por sortear um procedimento de transplante capilar nas redes sociais, numa publicação feita em julho de 2020. Segundo a colunista Fábia Oliveira, o cantor teria sorteado um seguidor que acabou desclassificado, sem razões conhecidas.

O artista promoveu o concurso em parceria com a empresa Bianco Medicina Capilar, especializada nos métodos de transplante. Na ocasião, Lucas Lucco teria selecionado Leandro Rabelo Penha para realizar seu tratamento, mas o seguidor alegou não ter recebido o prêmio prometido.

Revoltado, Leandro ajuizou uma ação contra os responsáveis pelo sorteio em outubro de 2020, quando ele argumentou ter perdido o transplante capilar para outra pessoa. A organização do concurso justificou que o rapaz não cumpria todos os pré-requisitos necessários.

Concurso de transplante capilar

Leandro disse ter cumprido as regras do sorteio, como seguir os perfis de Lucas Lucco e de Thiago Bianco, o médico da empresa capilar. Contudo, o rapaz esclareceu que manteve suas configurações de privacidade. O fato de não ter perfil aberto teria gerado sua desclassificação. No dia seguinte, um novo nome foi sorteado.

No processo judicial, Leandro afirmou que as regras não eram claras, tampouco era especificado que ele deveria desativar as configurações de privacidade. O suposto vencedor pede um transplante capilar sem custos e uma indenização de R$ 15 mil por danos morais.

A juíza Renata Bittencourt Couto da Costa entrou com um pedido para o Facebook atestar a veracidade das informações – se Leandro realmente seguia os perfis na época do concurso. A sentença deve esclarecer se Leandro cumpria ou não os requisitos.

Até o momento, a assessoria de Lucas Lucco não se posicionou sobre o assunto.