Eliezer gera polêmica ao dizer que ganha dinheiro “como pai da Lua”

Ex-BBB é criticado após afirmar que sua renda vem de sua relação com a filha bebê e não por ser marido de Viih Tube.

Instagram/Viih Tube

Uma fala do ex-BBB Eliezer Netto sobre “fazer dinheiro como pai da Lua”, sua filha com a influencer Viih Tube, repercutiu nas redes sociais e vem causando polêmica desde sexta-feira (26/4). A declaração foi interpretada por muitos internautas como uma admissão de que ele se explora a imagem da filha para faturar comercialmente.

Conversa era sobre pós-reality de ex-BBBs

Tudo começou quando Eliezer comentou sobre as dificuldades que ex-participantes do “Big Brother Brasil” enfrentam para alavancar suas carreiras após o reality. Em resposta a um comentário que questionava seu sucesso, ele afirmou que “nem todos os anônimos que entram no BBB garantem dinheiro com publicidade no pós-programa”.

“Essa expectativa de fazer muito dinheiro com publi no pós foi criada depois do ‘Big Brother 21’, onde todos os participantes fizeram grana com muita rapidez. Mas a verdade é que é difícil demais e esse lance de ‘depois do BBB, tô rico’ é pura ilusão”, destacou Eliezer.

Quando um seguidor apontou que ele era conhecido por ter casado com Viih Tube, ele rebateu. “Não concordo. Ser marido de alguém famoso não é o suficiente pra se manter na mídia nem fechar publi. Se fosse assim, todos os maridos de alguém famoso estava na mídia bombando. Eu não caí no esquecimento porque eu tive estratégia e me achei em um nicho”.

Em seguida, ele completou: “Em outras palavras, para as marcas, isso é construção e discurso. Eu fiz dinheiro como pai da Lua, não como marido da Viih Tube”.

A frase “fiz dinheiro como pai da Lua” foi a que gerou a maior parte das críticas. Muitos internautas interpretaram como uma admissão de exploração de menor.

“E já podemos problematizar a comercialização da imagem de uma criança na internet?”, questionou um usuário no X, antigo Twitter. “Não acredito que ele teve a cara de pau de escrever uma m*rda dessa e achou de bom tom postar”, criticou outro. “Ele disse isso mesmo? Coragem”, ironizou um terceiro.

Eliezer ainda não se pronunciou sobre as críticas. Mas alguns internautas assumiram sua defesa, afirmando que ele quis dizer apenas que sua vida como pai o tornou mais atraente para as marcas, e que ele não explora a imagem da filha de forma inapropriada.

No entanto, a maioria das críticas se concentra na falta de clareza da frase e na possibilidade de que ela normalize a comercialização da imagem de crianças nas redes sociais.