Série derivada de “Grease” é cancelada e será removida da Paramount+

A Paramount+ cancelou “Grease: Rise of the Pink Ladies” após uma única temporada e a série ainda deve ser removida do streaming. Segundo informações da Variety, a plataforma vai excluir diversas produções […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ cancelou “Grease: Rise of the Pink Ladies” após uma única temporada e a série ainda deve ser removida do streaming. Segundo informações da Variety, a plataforma vai excluir diversas produções do catálogo devido a uma análise de dados, o que incluiu “Grease” e outras produções. Até o momento, a empresa não declarou quando as séries serão retiradas.

A criadora Annabel Oakes ficou chocada com a atitude da Paramount e confirmou que procura uma nova plataforma para continuar a série. Nas redes sociais, ela se pronunciou por uma declaração nos stories do Instagram.

“Em uma jogada particularmente brutal, [a série] também está sendo removida do Paramount+ em seguida e, a menos que encontre um novo lar, vocês não poderão mais assisti-la em lugar nenhum. O elenco, meus parceiros criativos e eu estamos devastados com o completo apagamento de nosso programa”, escreveu.

A criadora ainda agradeceu aos fãs da produção e ressaltou que “a música permanecerá mesmo depois que o programa for removido”, fazendo referência as canções apresentadas na série. “As pessoas já estão enviando mensagens e vídeos sobre o quanto o programa significou para elas, e eu amo ouvir e ver isso”, continuou. “A coisa mais importante que adoraríamos é que vocês assistam ao programa antes que ele seja retirado do ar”.

 
Estratégia da Paramount+

O golpe duplo de cancelamento e remoção no catálogo faz parte de uma estratégia da Paramount+ com propósitos financeiros. Com a exclusão dos títulos, a empresa planeja vender os mesmos para emissoras e streaming rivais. Dessa forma, ela lucra em cima da venda do conteúdo.

Além de “Grease”, a animação “Star Trek: Prodigy”, a comédia “The Game” e o reality “Queen of the Universe” terão o mesmo destino.

Recentemente, outros serviços de streaming como Netflix, HBO Max e Disney + também removeram séries originais visando cortar os custos. Além disso, a estratégia da Paramount+ acontece pouco antes do streaming se fundir com a Showtime nos Estados Unidos, uma mudança que ocorre no final deste mês.

 
Prólogo do clássico de 1978

Desenvolvida por Annabel Oakes (roteirista de “Awkward.” e “Atypical”) e dirigida por Alethea Jones (“Uma Noite de Loucuras”), a atração é apresentada como um prólogo do filme “Grease” (1978), passado quatro anos antes da história do musical clássico – ou seja, em 1955, antes de Sandy (a personagem de Olivia Newton-John) chegar na escola e durante o estouro do rock’n’roll.

A trama acompanhava um grupo de garotas que desafiou os padrões e incitou pânico moral nos corredores da Rydell High School. Um dos detalhes que distinguiam as Pink Ladies da série das que apareceram no filme estrelado por John Travolta é que, desta vez, o elenco não era todo branco e heterossexual.

O elenco destacava Marisa Davila (“Amor com Data Marcada”) como Jane, Cheyenne Isabel Wells (de musicais da Broadway) como Olivia, Ari Notartomaso (“Atividade Paranormal: Ente Próximo”) como Cynthia, Tricia Fukuhara (“As Trambiqueiras”) como Nancy, Shanel Bailey (“The Good Fight”) como Hazel, Madison Thompson (“Ozark) como Susan, Johnathan Nieves (“Penny Dreadful: City of Angels”) como Richie, Jason Schmidt (“FBI: Os Mais Procurados”) como Buddy, Maxwell Whittington-Cooper (“A Fotografia”) como Wally e Jackie Hoffman (“Only Murders in the Building”) como a Diretora McGee.

A série estreou no streaming no dia 6 de abril com episódios semanais. O décimo e último capítulo chegou na plataforma em 1º de junho, encerrando a 1ª temporada e a série.

No Brasil, todos os episódios de “Grease: Rise of the Pink Ladies” foram lançados na Paramount+.