Garoto de 14 anos dirigiu cena LEGO de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”

Sucesso entre o público e a crítica, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” impressionou por usar diferentes tipos de animação. Há até uma cena do herói em LEGO. E o detalhe é que essa […]

YouTube/LegoMe_TheOG

Sucesso entre o público e a crítica, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” impressionou por usar diferentes tipos de animação. Há até uma cena do herói em LEGO. E o detalhe é que essa parte da animação foi feita por um garoto de 14 anos.

O adolescente Preston Mutanga chamou a atenção dos produtores do filme nas redes sociais, ao recriar o primeiro trailer de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” utilizando peças de LEGO. Não demorou muito e a equipe do longa contatou o jovem prodígio e o convidaram para trabalhar na animação. A informação surpreendente foi revelada pela dupla de roteiristas Phil Lord e Christopher Miller (responsáveis pelo filme anterior), que também produz o filme, durante a divulgação.

“Kemp Powers [um dos diretores] estava tipo ‘olha isso, nós devíamos chamar esse garoto para fazer a animação’”, disse Miller em entrevista ao site Fandango. “Então nós ficamos tipo ‘isso sequer é legal?’. Seria incrível”.

 
O garoto intercalou as tarefas da escola com a animação

Após contatarem os pais de Mutanga e oferecerem o contrato, eles contam que a condição imposta pelos responsáveis era de que o garoto trabalhasse apenas depois de acabar as tarefas da escola. “Oferecemos um contrato e ele fez aquelas cenas que estão no filme. E ele tem 14 anos”, destacou Miller. “Ele fez isso durante as férias da escola”.

Inicialmente, os produtores que, também estão por trás do sucesso “Uma Aventura LEGO” (2014), já queriam incluir cenas em LEGO no filme, o que fez com que o material de Mutanga atendesse perfeitamente a demanda.

“’Uma Aventura LEGO’ é inspirado por pessoas que fazem filmes com peças de Lego em casa”, disse Lord em entrevista ao jornal The New York Times. “Isso foi o que nos fez querer fazer o filme. E então, a ideia em ‘Aranhaverso’ é que um herói pode surgir de qualquer lugar. E aqui vem essa pessoa jovem e heroica inspirada pelo filme inspirado por pessoas como ele”.

Também procuradada pelo jornal, a mãe do garoto, Gisele Mutanga, elogiou os talentos do filho. “Eu sei que Preston tem um dom que lhe foi dado por Deus, e uma vez que identificamos esse dom, tudo o que pudemos fazer como pais foi nutri-lo e deixá-lo voar”, disse.

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” tem como diretores principais Joaquim dos Santos (“Avatar: A Lenda de Korra”), Kemp Powers (roteirista e co-diretor de “Soul”) e Justin K. Thompson (especialista em backgrounds que trabalhou em “Star Wars: Clone Wars”).

A aguardada sequência animada volta a trazer Miles Morales (Shameik Moore) e Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) em mais uma aventura no multiverso do herói. O elenco também inclui as vozes de Jake Johnson (“New Girl”) como Peter B. Parker, Issa Rae (“Insecure”) como Mulher-Aranha, Daniel Kaluuya (“Não! Não Olhe!”) como Punk-Aranha, Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”) como Homem-Aranha 2099, Brian Tyree Henry (“Trem-Bala”) como Jefferson Davis, Andy Samberg (“Brooklyn Nine-Nine”), Shea Whigham (“Perry Mason”) e outros.

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” estreou nos cinemas brasileiros em 1 de junho e segue em cartaz. Além disso, um terceiro filme da franquia já foi confirmado, com previsão de estreia para 2024.

Veja abaixo o trailer LEGO que rendeu o convite para Preston Mutanga fazer parte da equipe da animação do filme.