Linha Direta: Repórter da Globo revela que teve tio assassinado pela Viúva Negra

O repórter Eric Faria aproveitou a exibição do “Linha Direta” na noite de quinta-feira (8/6) para contar que teve um tio assassinado pela Viúva Negra, mulher que mandava matar suas vítimas após […]

Divulgação/Globo

O repórter Eric Faria aproveitou a exibição do “Linha Direta” na noite de quinta-feira (8/6) para contar que teve um tio assassinado pela Viúva Negra, mulher que mandava matar suas vítimas após se casar e ter filhos com os ex-companheiros.

Eric se aprofundou no assunto familiar no Twitter, mas decidiu apagar a publicação rapidamente. “Não sei se todos estão assistindo ao ‘Linha Direta’. Pois faz 40 anos que essa história macabra bateu na minha família. Uma das vítimas da viúva negra era meu tio, irmão da minha mãe. Incrível quanta gente sofreu e a assassina segue solta”, ele havia dito.

Relembre o caso

A criminosa se chama Heloísa Borba Gonçalves, mas recebeu a alcunha de Viúva Negra por causa dos atentados aos ex-cônjuges e de suas práticas fraudulentas. As vítimas eram geralmente mais velhas e solitárias.

Heloísa teria destroçado ao menos oito famílias e foi procurada pelas autoridades por mais de 50 anos. A criminosa figurou na lista de procurados do FBI e Interpol. Em 2013, ela foi identificada na região da Flórida, nos Estados Unidos.

De acordo com as autoridades, a foragida teria falsificado seus documentos e assumido o nome de Heloísa Saad Lopes. Entretanto, ela não foi extraditada, pois conseguiu cidadania americana.

Atualmente, a Viúva Negra tem 73 anos de idade e vive em liberdade nos Estados Unidos, mas a polícia local investiga o caso.