Família de Julian Sands se manifesta após 5 meses do desaparecimento do ator

O ator inglês Julian Sands, conhecido por seu trabalho em filmes e séries como “Uma Janela para o Amor” e “Gotham”, está desaparecido desde o dia 13 de janeiro. A situação aconteceu […]

Divulgação/Julian Sands - foto Matt Petit

O ator inglês Julian Sands, conhecido por seu trabalho em filmes e séries como “Uma Janela para o Amor” e “Gotham”, está desaparecido desde o dia 13 de janeiro. A situação aconteceu após o ator não retornar de uma caminhada pelas montanhas de Los Angeles, no sul da Califórnia. Depois de mais de cinco meses, a família de Sands se pronunciou pela primeira vez sobre a situação.

“Continuamos a manter Julian em nossos corações, com memórias vívidas dele como um pai maravilhoso, marido, explorador, amante da natureza e das artes, e como um artista original e colaborativo”, disseram os familiares do astro em comunicado emitido na sexta-feira (23/6) para imprensa. O ator é casado há mais de três décadas com a jornalista Evgenia Citkowitz e o casal tem três filhos adultos.

Os familiares também agradeceram às equipes de busca que têm se dedicado na tentativa de encontrar o ator de 65 anos. De acordo com o Deadline, já foram conduzidas oito operações de busca em conjunto a outras oito ações de resgate desde o desaparecimento.

 
Buscas retomadas sem sucesso

As buscas chegaram a ser suspensas devido às condições climáticas extremamente severas no oeste dos Estados Unidos, com casos de fortes tempestades causadas pelo inverno, mas foram retomadas recentemente com a chegada do verão no hemisfério Norte.

No último sábado (17/6), os esforços foram reiniciados por mais de 80 voluntários, agentes de resgate e membros das equipes em uma busca extensiva nas áreas próximas de onde Sands foi visto pela última vez. O ator desapareceu na região do Monte Baldy, situado nas Montanhas San Gabriel, a menos de 80 quilômetros a nordeste de Los Angeles. Essa é uma das montanhas mais altas da região, com mais de 10 mil pés de altura (3.048 metros).

“Apesar das condições climáticas mais amenas recentemente, partes da montanha permanecem inacessíveis devido às extremas condições alpinas”, declarou o departamento do xerife de San Bernardino. “Diversas áreas apresentam terrenos íngremes e ravinas, com camadas de gelo e neve que alcançam mais de 3 metros de espessura”.

Dois helicópteros e equipes com drones também foram utilizados, mas o ator continua desaparecido. Apesar da capacidade limitada, o departamento afirmou que o caso permanece ativo e que os esforços de busca continuarão.