Continuação de “Up: Altas Aventuras” ganha trailer

A Disney divulgou o primeiro trailer do curta “Carl’s Date” (“Encontro do Carl”, em tradução literal), que dá continuidade a história de “Up: Altas Aventuras” (2009). A animação é mais uma produção […]

Divulgação/Pixar

A Disney divulgou o primeiro trailer do curta “Carl’s Date” (“Encontro do Carl”, em tradução literal), que dá continuidade a história de “Up: Altas Aventuras” (2009). A animação é mais uma produção da Disney com a Pixar e faz uma homenagem ao ator Ed Asner, voz original do ranzinza Carl Frederickson, que faleceu em 2021. Na prévia, o personagem aparece atordoado, preparando-se para um encontro e recebe a ajuda de Dug, seu cachorro falante.

Na trama, Carl está relutando em ir ao seu primeiro encontro após a morte de sua esposa, Ellie, enquanto Dug tenta ajudar o colega com algumas dicas que deram certo com os conhecidos dele. O problema é que os amigos de Dug também são cachorros.

A direção do curta é de Bob Peterson, que co-escreveu e co-dirigiu a animação original. O diretor também empresta a voz para Dug.

O curta será lançado nos cinemas junto a animação “Elementos”, no dia 15 de junho.

 
Curta-metragens acompanham estreias da Pixar

Com o anúncio de “Carl’s Date”, a Disney retoma a tradição de sempre apresentar um curta animado antes da exibição de seus longas. O último filme do estúdio que veio acompanhando de um curta foi “Os Incríveis 2” (2018). O desenho extra foi “Bao”, que ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2019.

“Up – Altas Aventuras” é um dos filmes mais celebrados da Pixar. Sucesso de público e crítica, o filme fez história ao se tornar a segunda animação (depois de “A Bela e a Fera”) a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Ao todo, recebeu 5 indicações ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA e venceu duas categorias: Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha-Sonora.

 
Homenagem a Ed Asner

O curta-metragem é um dos últimos trabalhos do ator e dublador Ed Asner. Ele faleceu em agosto de 2021, aos 91 anos, na cidade de Los Angeles. A causa da morte não foi revelada.

O ator ficou conhecido por seus papéis na televisão americana, especialmente como o editor jornalístico Lou Grant na lendária sitcom “Mary Tyler Moore” (1970) e em seu próprio programa derivado. Seus últimos trabalhos incluíam participações nas séries “Grace & Frankie” (2019) e “Cobra Kai” (2018).