Bel Moreira, a interprete de Raquel em “Poliana Moça”, afirmou se sentir realizada desde que assumiu sua bissexualidade. A atriz disse ter sido acolhida na vida pessoal e profissional após tornar o assunto público.
A atriz ganhou mais visibilidade com o público jovem depois de se assumir. No entanto, Bel garantiu que a informação não afetou seu contato com os fãs.
“É importante para mim ser sincera e autêntica. Não mudaria nada a meu respeito pelo público. Mas, ao mesmo tempo, eu tenho muita consciência sobre como as minhas ações podem influenciar as diversas pessoas que me acompanham. Meu foco é mostrar quem eu sou com responsabilidade”, explicou ela.
Bel ainda disse ter recebido apoio total da família antes de se assumir para seus fãs: “Não tive problema algum para me assumir, não tive dúvidas sobre o respeito e dignidade com que seria acolhida por todos. Sou muito apegada a meus pais, minhas irmãs e minha avó! E com todos a conversa foi tranquila, amorosa e especial.”
Há quase dois anos, Bel tem um relacionamento saudável com a produtora e criadora de conteúdo Halana Lacerda. “Meu namoro está ótimo. Temos muitos planos, alguns de trabalho e um especial: uma viagem para a França pela primeira vez juntas”, contou.
Preconceito ainda existe
Apesar do acolhimento, Bel Moreira admitiu ter sido vítima de preconceito velado. “Seja no dia a dia de qualquer pessoa da comunidade LGBTQIAPN+, na política, nos espaços públicos e privados, nas notícias que circulam todos os dias com mais um atentado à vida de pessoas que fogem da norma cis-hetero. É exaustivo, agonizante e diversas vezes geram gatilhos”, desabafou a atriz.
“Por isso, o Mês do Orgulho, a parada e tudo que ela representa são tão importantes. Não faz muito tempo que era bonito dizer na TV que pessoas como eu deveriam morrer. O movimento e suas datas são um lembrete de que não vamos.”
A atriz também recordou as críticas recebidas por não depilar as axilas. “Passei anos da minha infância sonhando com a depilação e anos da minha adolescência me depilando. Sempre tive mais pelos nas pernas que minhas colegas de escola e me sentia estranha por conta disso. Quando comecei a me depilar, minha pele teve algumas reações alérgicas por conta da frequência”, lembrou ela.
“Afinal, eu queria ser linda. E para ser linda não poderia ter um único pelo fora do lugar. Até que no auge dos meus 15, 16 anos, entrei em contato com a literatura feminista e muitas coisas mudaram de perspectiva na minha vida.”
“E a depilação, uma das [coisas] mais banais, é a que mais recebe atenção atualmente. Acho importante dizer que não decidi compartilhar uma foto em que minhas axilas aparecem com pelos porque queria provar algo. Eu posto fotos e, por acaso, algumas mostram meus pelos. É simples assim”, concluiu Bel Moreira.
Atualmente, Bel Moreira pode ser vista como a Gabi da série “Dois Tempos”, nova produção adolescente do Star+.