Marco Pigossi revela ter sofrido preconceito velado por ser gay: “Eu tinha medo”

Marco Pigossi revelou ter sofrido preconceito velado devido a sua orientação sexual. No programa “Conversa com Bial”, exibido na noite de segunda (12/6), o ator confessou que sentiu medo da reação das […]

Instagram/Marco Pigossi

Marco Pigossi revelou ter sofrido preconceito velado devido a sua orientação sexual. No programa “Conversa com Bial”, exibido na noite de segunda (12/6), o ator confessou que sentiu medo da reação das pessoas.

“Nunca foi uma coisa direta, nunca me foi pedido que isso fosse aberto ou falado sobre [a homossexualidade]. Mas era velado, a partir de relatos, conversas e coisas que eu ouvia das pessoas”, contou Pigossi na entrevista.

“E isso é um pensamento super antigo, porque a gente mostrou através de outros atores que isso é uma grande besteira. O trabalho de atores e atrizes vai muito além disso“, acrescentou o artista.

Em seguida, Pigossi desabafou sobre o medo de assumir sua sexualidade e de sofrer alguma consequência em sua carreira artística. “A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor”, pontuou.

“E a gente acabava ouvindo coisas dos próprios pais, que vem de um lugar total de amor e proteção, que é aquele discurso ‘eu tenho muito medo que você sofra’. E isso já causa na gente um medo de existir por si mesmo, que é onde a gente tem medo do que as pessoas vão achar.”

O ator de “Sangue Bom” acrescentou que a visibilidade teve peso extra nessa fase: “E, para mim, foi um processo diferente, porque esse processo de autoaceitação e me reconhecer como homossexual passou por um lugar muito diferente, porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande.”

Atualmente, Marco Pigossi vive um relacionamento com o diretor Marco Calvani (“Caravaggio”).