O final da 3ª temporada de “Ted Lasso” foi ao ar na quarta-feira (31/5) e nem o elenco sabe se o desfecho foi o fim da série. Ninguém foi avisado se a série terá 4ª temporada ou spin-offs. Tampouco a Apple TV+ se manifestou, apesar do sucesso estrondoso da série, que bateu recorde de audiência no streaming.
Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o ator Brendan Hunt, que interpreta o treinador Beard, foi questionado sobre uma possível 4ª temporada ou a criação de uma série derivada. “Minha resposta padrão, que também é 100% verdadeira: não sabemos”, confessou.
“Precisamos de uma pausa e faremos uma no momento. Nada foi descartado, tudo é possível; mas isso inclui a possibilidade de terminarmos. Não saberemos até que tenhamos refletido sobre isso por um tempo e descomprimido”, completou.
Além de interpretar Beard, ele também é produtor, roteirista e cocriador da série, o que demonstra o nível de incerteza que cerca o destino da atração.
Recentemente, a atriz Hannah Waddingham, interprete de Rebecca, reforçou essa dúvida. “Sinceramente, não faço ideia – nenhum de nós sabe [se este é o final da série]”, ela desabafou ao site Deadline.
A atriz ainda apontou que, de todos envolvidos no projeto, a única pessoa que deve ter as respostas é Jason Sudeikis, que interpreta o protagonista titular e atua como produtor da série. “Acredito que a única pessoa que pode estar mantendo isso [renovação] em segredo, e com razão, é o Jason. Mas todos nós certamente encaramos isso como o fim da história dessas três temporadas e apenas tentamos honrá-la da melhor maneira possível”, revelou.
Recentemente, o ator deixou claro que não tem planos para mais episódios. “Esta história acabou”, disse ele ao podcast Fly on the Wall. “Parece uma resposta tão política, mas é a verdade. Nós apenas concebemos essas três [temporadas], então essa coisa se tornou uma coisa grande”.
Por outro lado, a possibilidade de novas produções sobre o universo da série não foram descartadas, mas não necessariamente nas telas. “Seja [um livro], seja fazendo podcasts sobre os episódios para oferecer esses comentários em áudio… apenas para falar sobre as coisas e os temas”, defendeu. “E também explicaria o programa de uma maneira muito mais cerebral do que eu jamais seria capaz de explicar a qualquer pessoa. Sim, acho que há oportunidades para spin-offs”.
Em março, ele já tinha anunciado que a 3ª temporada seria a última da série. “Este é o fim desta história que queríamos contar, que esperávamos contar, que gostávamos de contar”, ele disse ao Deadline. “O fato de as pessoas quererem mais e ficarem curiosos além do que ainda nem sabem – a 3ª temporada – é lisonjeador”.
Todos os episódios de “Ted Lasso” estão disponíveis na Apple TV+.