Jason Sudeikis diz que história de “Ted Lasso” acaba na 3ª temporada

Jason Sudeikis confirmou que “Ted Lasso”, série que ele estrela e produz na Apple TV+, vai acabar em sua 3ª temporada. Especulações sobre essa decisão vinha circulando desde o ano passado. “Este […]

Divulgação/Apple TV+

Jason Sudeikis confirmou que “Ted Lasso”, série que ele estrela e produz na Apple TV+, vai acabar em sua 3ª temporada. Especulações sobre essa decisão vinha circulando desde o ano passado.

“Este é o fim desta história que queríamos contar, que esperávamos contar, que gostávamos de contar”, ele disse ao site Deadline. “O fato de as pessoas quererem mais e ficarem curiosos além do que ainda nem sabem – a 3ª temporada – é lisonjeiro. Talvez até 31 de maio, depois que todos os 12 episódios da temporada [foram lançados], elas fiquem tipo, ‘Cara, quer saber, nós entendemos, estamos bem. Não precisamos mais, nós conseguimos.’ Mas até que chegue a hora, apreciarei a curiosidade além do que criamos até agora.”

Ele revelou, entretanto, que existem conversas sobre a possibilidade de a série ganhar um spin-off centrado em algum dos personagens.

“Sim, acho que preparamos a mesa para todos os tipos de pessoas… para assistir à continuação dessas histórias”, disse ele. “Mais uma vez, não posso deixar de considerar a pergunta como um elogio pelo que todos nós que estávamos trabalhando no programa tentamos fazer. É muito gentil que as pessoas considerem isso, porque você nunca sabe o que vai acontecer quando você faz as coisas. O fato de as pessoas quererem mais, mesmo que seja por um caminho diferente, é adorável.”

A revelação do desfecho de “Ted Lasso” foi antecipada pelo próprio Sudeikis em 2020, durante o desenvolvimento do segundo ano da produção. Em entrevista à revista Entertaiment Weekly, ele explicou: “A história que está sendo contada, com um arco de três temporadas, é a que eu vejo como conclusão”.

Na ocasião, o produtor Brendan Hunt, que elaborou a série junto com Sudeikis e Bill Lawrence (criador de “Scrubs” e “Cougar Town”), explicou melhor esta história. “Quando começamos a desenvolver a série, nós planejamos um começo, meio e fim”, revelou. “E essa história vai acabar na 3ª temporada, não importa o que aconteça”. Só que sua declaração se completa com uma pegadinha: “Por isso, se a série for renovada, outra narrativa terá de ser criada e contada”.

“Ted Lasso” gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os moradores dos EUA chamam de soccer.

O mais curioso em relação à “Ted Lasso” é que o personagem e toda sua premissa já existia antes de virar série, tendo sido concebido em 2013 para comerciais do canal pago NBC Sports. A produção da Apple pegou a piada dos comerciais de Sudeikis e a estendeu em episódios completos, que venceram prêmios Emmy e bateram recordes de audiência da plataforma de streaming.

A 3º temporada de Ted Lasso estreia em 15 de março.